Noite da Seresta homenageou mães no Jardim da Independência

A Noite da Seresta em homenagem às mães pantaneiras, na noite de sexta-feira, 17, no Jardim da Independência, relembrou os grandes sucessos que embalaram a população brasileira. As atrações foram o seresteiro Vadico, de Campo Grande, e o grupo corumbaense MJ6, que cantou sucessos de músicas de autoria, melodia e ritmo corumbaense como “Caminho Eu”. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Noite da Seresta em homenagem às mães pantaneiras, na noite de sexta-feira, 17, no Jardim da Independência, relembrou os grandes sucessos que embalaram a população brasileira. As atrações foram o seresteiro Vadico, de Campo Grande, e o grupo corumbaense MJ6, que cantou sucessos de músicas de autoria, melodia e ritmo corumbaense como “Caminho Eu”.

A noite teve de um tudo um pouco. Casais dançando entre as cadeiras instaladas na praça para maior conforto do público, na frente e em cima do palco, tudo ao ritmo de Vadico e do MJ6; uma praça de alimentação com comidas variadas e bebidas diversas; muita criança, jovem e adultos, e até mesmo um banheiro químico exclusivo para cadeirantes.

O prefeito Paulo Duarte também participou da festa. Acompanhado da primeira-dama Maria Clara Scardini, diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico; do deputado estadual Paulo Corrêa e do presidente da Federação das Indústrias de MS, Sérgio Longen, o chefe do executivo corumbaense conversou bastante com o público presente, visitou as barracas da praça de alimentação, e anunciou uma novidade: a seresta itinerante.

“Seguindo a ideia de levar a cultura, a arte para todos os bairros da cidade, vamos tornar a nossa Noite da Seresta itinerante e levá-la aos bairros de Corumbá”, disse. “E o primeiro bairro contemplado será o da Nova Corumbá, onde montaremos a nossa estrutura na praça local”, anunciou.

A Noite da Seresta é uma realização da Prefeitura, coordenada pela Fundação de Cultura. Presente ao evento, a diretora-presidente da instituição, vice-prefeita Márcia Rolon, também se diz favorável ao novo projeto, seresta itinerante, como também em relação à valorização dos artistas da terra.

“Nós queremos dar valor aos nossos artistas locais. Queremos que a população conheça um pouco mais da nossa cultura. E é pensando dessa forma que sempre estaremos prestigiando artistas locais em nossas serestas”, explicou.

Conteúdos relacionados