Neymar admite que Brasil tem que melhorar jogo coletivo para conquistar Copa

O atacante Neymar declarou nesta quinta-feira que a seleção precisa “melhorar seu jogo coletivo” se quiser ser campeã mundial em 2014, no dia seguinte à derrota brasileira para a Inglaterra em Wembley (2-1). “Tentamos tudo, mas não foi suficiente para derrotar” uma equipe forte como a Inglaterra, declarou o jogador à agência alemã SID. “Antes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante Neymar declarou nesta quinta-feira que a seleção precisa “melhorar seu jogo coletivo” se quiser ser campeã mundial em 2014, no dia seguinte à derrota brasileira para a Inglaterra em Wembley (2-1).

“Tentamos tudo, mas não foi suficiente para derrotar” uma equipe forte como a Inglaterra, declarou o jogador à agência alemã SID. “Antes de tudo, temos que melhorar nosso jogo coletivo”, admitiu Neymar.

O jovem craque não teve uma boa atuação na derrota da seleção em Wembley, na primeira partida da segunda etapa de Luiz Felipe Scolari como treinador do Brasil.

“Como país sede, temos muita pressão, mas talvez nossos torcedores nos levem à vitória”, disse Neymar, que apontou Alemanha e Espanha como sérias candidatas ao título. Neymar afirmou que ainda não está no nível de outros craques como “(Lionel) Messi, (Andrés) Iniesta e (Cristiano) Ronaldo”.

“São modelos para nós, não só em campo, como também por suas qualidades humanas”, acrescentou. Neymar admitiu que ainda tem “muito a aprender”, principalmente em fundamentos como “a técnica do chute ou o controle de bola”.

Sobre seu futuro, o atacante do Santos declarou nesta quinta-feira que “seria um sonho de criança jogar na Europa” e deixou a porta aberta para uma possível ida para o futebol europeu no verão (hemisfério norte) de 2013.

“Tenho contrato até 2014. Tenho muitos pensamentos, mas vou me decidir no momento oportuno depois de conversar com a minha família. Para mim, seria um sonho de criança jogar na Europa”, disse. “Atualmente estou bem no Brasil, mas vou ter que dar o primeiro passo em algum momento”, afirmou.

Entre os clubes interessados em contratá-lo estão os dois gigantes espanhóis, Real Madrid e Barcelona, “mas não deve ser obrigatoriamente a Espanha”. Neymar também citou o Bayern de Munique, maior clube da Alemanha e que na próxima temporada será treinado por Pep Guardiola.

“É um grande clube, com jogadores excepcionais. Posso me imaginar muito bem no Bayern. Neste momento não há problema algum”, declarou.

Neymar elogiou muito o meio-campo do Bayern e da seleção alemã Bastien Schweinsteiger. “É um dos melhores jogadores que eu já vi jogar, por sua presença em campo e por seus passes incríveis”.

Conteúdos relacionados