Pular para o conteúdo
Geral

Na corda bamba: irregularidade contratual pode eliminar Naviraiense da Copa do Brasil

Supostas irregularidades contratuais entre o jogador Luis Claudio Lima Conceição, o Bahia, e o Clube Esportivo Naviraiense podem eliminar o Jacaré do Cone Sul da Copa do Brasil 2013. Isso porque, de acordo com regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em casos de escalação irregular, o time pode perder o dobro de pontos na […]
Arquivo -
Compartilhar

Supostas irregularidades contratuais entre o jogador Luis Claudio Lima Conceição, o Bahia, e o Clube Esportivo Naviraiense podem eliminar o Jacaré do Cone Sul da Copa do Brasil 2013. Isso porque, de acordo com regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em casos de escalação irregular, o time pode perder o dobro de pontos na disputa.

O Naviraiense jogou a segunda fase da Copa do Brasil contra o paraense Paysandu e foi classificado para a próxima etapa da competição. No jogo de ida, disputado em casa, no Virotão, no dia 8 de maio, o time perdeu por 1 a 0. Na partida de volta, jogada no último dia 15, em Belém (PA), o Naviraiense se superou e bateu o Paysandu por 2 a 0.

Pois bem, a pequena atuação de Bahia no primeiro jogo da segunda fase – o jogador entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo – pode comprometer a participação do Naviraiense na competição, já que denúncias encaminhadas CBF afirmam que o jogador estaria com o contrato vencido.

Segundo o prefeito de Naviraí, Leo Matos, que é engajado no futebol local, as suspeitas da denúncia recaem sobre o time do Paysandu. “A suspeita é que o Paysandu entrou com recurso contra o Bahia. Se isso realmente aconteceu, nos deixará muito tristes porque fizemos a nossa parte, fomos lá e jogamos futebol. Se isso aconteceu, é uma vergonha nacional”, enfatiza.

Ainda de acordo com o prefeito, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, onde os nomes de todos os jogadores de futebol ficam cadastrados, não consta o nome de Claudio Lima Conceição. “Quando pesquisamos o nome dele no BID não aparece, mas se procurarmos no Google, o nome dele aparece no BID. Estamos investigando o que pode ter acontecido e já acionamos nosso Departamento Jurídico”, explica.

De acordo com explicações do técnico do Naviraiense, Paulo Rezende, a diretoria do clube recebeu uma ligação telefônica de um membro da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) informando do caso. “Estamos todos a caminho de Campo Grande para saber sobre o assunto”, disse Rezende.

De antemão, o gerente de futebol do time, Claudio Roberto, o Claudinho Tuiuiú, garantiu que a documentação de Bahia está correta. “A carteirinha dele está ok, venceu no dia 15 de maio, depois das partidas. Ficamos assustados com esse boato porque toda a documentação do atleta, junto à federação, está correta”, disse Claudinho.

A informação foi confirmada pelo prefeito. Leo disse que o jogador está legalizado e que toda a diretoria técnica do Naviraiense se deslocou da cidade para procurar a federação. “O que sei é que se tem erro nesses documentos, quem tem que ser responsabilizado é a federação, que faz o intermédio com a CBF, e não o clube”, afirmou o prefeito.

A reportagem do Midiamax procurou o presidente da FFMS, Francisco Cesário, para questionar a informação da irregularidade, mas foi informada de que ele está viajando. Já o vice-presidente da federação, Marco Antônio Tavares, não atendeu as ligações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados