Na corda bamba: irregularidade contratual pode eliminar Naviraiense da Copa do Brasil

Supostas irregularidades contratuais entre o jogador Luis Claudio Lima Conceição, o Bahia, e o Clube Esportivo Naviraiense podem eliminar o Jacaré do Cone Sul da Copa do Brasil 2013. Isso porque, de acordo com regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em casos de escalação irregular, o time pode perder o dobro de pontos na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Supostas irregularidades contratuais entre o jogador Luis Claudio Lima Conceição, o Bahia, e o Clube Esportivo Naviraiense podem eliminar o Jacaré do Cone Sul da Copa do Brasil 2013. Isso porque, de acordo com regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em casos de escalação irregular, o time pode perder o dobro de pontos na disputa.

O Naviraiense jogou a segunda fase da Copa do Brasil contra o paraense Paysandu e foi classificado para a próxima etapa da competição. No jogo de ida, disputado em casa, no Virotão, no dia 8 de maio, o time perdeu por 1 a 0. Na partida de volta, jogada no último dia 15, em Belém (PA), o Naviraiense se superou e bateu o Paysandu por 2 a 0.

Pois bem, a pequena atuação de Bahia no primeiro jogo da segunda fase – o jogador entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo – pode comprometer a participação do Naviraiense na competição, já que denúncias encaminhadas CBF afirmam que o jogador estaria com o contrato vencido.

Segundo o prefeito de Naviraí, Leo Matos, que é engajado no futebol local, as suspeitas da denúncia recaem sobre o time do Paysandu. “A suspeita é que o Paysandu entrou com recurso contra o Bahia. Se isso realmente aconteceu, nos deixará muito tristes porque fizemos a nossa parte, fomos lá e jogamos futebol. Se isso aconteceu, é uma vergonha nacional”, enfatiza.

Ainda de acordo com o prefeito, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, onde os nomes de todos os jogadores de futebol ficam cadastrados, não consta o nome de Claudio Lima Conceição. “Quando pesquisamos o nome dele no BID não aparece, mas se procurarmos no Google, o nome dele aparece no BID. Estamos investigando o que pode ter acontecido e já acionamos nosso Departamento Jurídico”, explica.

De acordo com explicações do técnico do Naviraiense, Paulo Rezende, a diretoria do clube recebeu uma ligação telefônica de um membro da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) informando do caso. “Estamos todos a caminho de Campo Grande para saber sobre o assunto”, disse Rezende.

De antemão, o gerente de futebol do time, Claudio Roberto, o Claudinho Tuiuiú, garantiu que a documentação de Bahia está correta. “A carteirinha dele está ok, venceu no dia 15 de maio, depois das partidas. Ficamos assustados com esse boato porque toda a documentação do atleta, junto à federação, está correta”, disse Claudinho.

A informação foi confirmada pelo prefeito. Leo disse que o jogador está legalizado e que toda a diretoria técnica do Naviraiense se deslocou da cidade para procurar a federação. “O que sei é que se tem erro nesses documentos, quem tem que ser responsabilizado é a federação, que faz o intermédio com a CBF, e não o clube”, afirmou o prefeito.

A reportagem do Midiamax procurou o presidente da FFMS, Francisco Cesário, para questionar a informação da irregularidade, mas foi informada de que ele está viajando. Já o vice-presidente da federação, Marco Antônio Tavares, não atendeu as ligações.

Conteúdos relacionados