‘Mutirão contra a Dengue’ já recolheu cerca de duas toneladas de lixo em Aral Moreira

Desde o inicio das ações do “Mutirão de Limpeza”, para a erradicação de eventuais focos e criadores do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de Aral Moreira, já fez, até o momento, a retirada de cerca de 2 toneladas de lixo e entulhos nos bairros atendidos. Os trabalhos visam ainda contribuir para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde o inicio das ações do “Mutirão de Limpeza”, para a erradicação de eventuais focos e criadores do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de Aral Moreira, já fez, até o momento, a retirada de cerca de 2 toneladas de lixo e entulhos nos bairros atendidos. Os trabalhos visam ainda contribuir para a limpeza das vias públicas.

Até agora já foram beneficiadas com a força-tarefa seis bairros do município – Planalto, Previsul, Jardim Ouro Verde, Cidade Amiga, Vila Barbosa e Vila Satélite – além das escolas, Dr.Fernando Correa da Costa e Joaquim Moreira Lopes.

A medida atende determinação do prefeito Edson de David e é desenvolvido em parceria entre a secretaria de saúde, o setor de controle de vetores e endemias, o departamento de atenção básica, além da secretaria de obras e serviços urbanos. Cerca de 30 profissionais estão empenhados na ação.

Nesta sexta-feira (1º), a ação está beneficiando os moradores do bairro satélite, um dos mais populosos da cidade. Já neste sábado, será a vez dos bairros São Bernardo e Guarani e na segunda-feira (4), a mobilização acontece na escola estadual João Vitorino Marques e na área central do município. Em seguida, a força-tarefa segue para os distritos.

Os trabalhos da equipe consistem no recolhimento de plásticos, latas, garrafas, pacotes, pneus, entre outros objetos que podem servir de criadouros do mosquito transmissor da doença. Também são feitas podas e cortes de árvores.

Na ação, também estão sendo utilizados maquinários, como a pá-carregadeira e uma caçamba, que trabalham o dia inteiro no carregamento dos entulhos e matos, deixados em frente as residências pelos moradores.

Conteúdos relacionados