Museu da Imagem e do Som realiza último módulo de Curso de Fotografia gratuito

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza de 26 a 28 de novembro (terça a quinta), das 14 às 17 horas, o quarto e último módulo do Curso de Fotografia, cujo tema é “Introdução a Linguagem Fotográfica”. A oficina é gratuita. O Curso de Fotografia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza de 26 a 28 de novembro (terça a quinta), das 14 às 17 horas, o quarto e último módulo do Curso de Fotografia, cujo tema é “Introdução a Linguagem Fotográfica”. A oficina é gratuita.

O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro módulos de dez horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução à Câmera Reflex; Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica (que será oferecido este mês).

O módulo “Introdução à Linguagem Fotográfica” é dirigido a amantes da fotografia e fotógrafos que desejam se aprofundar nesta arte. O curso apresenta em suas aulas teóricas e práticas os principais questionamentos sobre o fazer fotográfico, a definição de linguagem fotográfica, histórico das câmeras digitais, a questão da representação, as categorias estéticas em fotografia e o uso das cores.

“A proposta do último módulo é fechar a discussão das outras partes oferecidas no curso, indo na direção da fotografia enquanto cultura, enquanto cultivo da arte fotográfica”, explica Adriano dos Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes do curso.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 19 a 21 de novembro, sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu: www.misms.com.br.

MIS

Desde sua criação o Museu da Imagem e do Som vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada. O Curso de Fotografia faz parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura.

Sua finalidade é preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

Conteúdos relacionados