Mundial: com gols de brasileiro, Guangzhou bate Al Ahly e pega Bayern

Com gol do meia brasileiro Elkeson, ex-Botafogo, o Guangzhou venceu o Al Ahly por 2 a 0 neste sábado e se classificou para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, disputado no Marrocos. Atuando no Agadir Stadium, localizado na cidade de mesmo nome, o time chinês marcou duas vezes no segundo tempo – o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com gol do meia brasileiro Elkeson, ex-Botafogo, o Guangzhou venceu o Al Ahly por 2 a 0 neste sábado e se classificou para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, disputado no Marrocos. Atuando no Agadir Stadium, localizado na cidade de mesmo nome, o time chinês marcou duas vezes no segundo tempo – o outro gol foi marcado pelo argentino Conca, que já tem acerto para defender o Fluminense.

Com o resultado, o Guangzhou agora se prepara para enfrentar o Bayern de Munique, da Alemanha, e brigar por vaga na final. Na história dos Mundiais da Fifa – disputados com regularidade desde 2005 -, nunca um clube europeu falhou na tentativa de alcançar a decisão. A partida está marcada para as 17h30 (de Brasília) de terça-feira, novamente em Agadir.

Com gol de Elkeson, ex-Botafogo, o Guangzhou bateu o Al Ahly por 2 a 0 e avançou à semifinal do Mundial de Clubes, na qual enfrentará o Bayern de Munique.

Aos 5min, Muriqui, ex-Vasco e Atlético-MG, foi lançado na área, pela direita, driblou o goleiro Ekramy e finalizou para o gol, mas Fathi alcançou a bola e conseguiu evitar o gol; no rebote, Elkeson só precisou enfiar entre a trave e o jogador do Al Ahly para abrir o placar. O segundo gol foi parecido, aos 22min: Muriqui foi lançado e tocou na saída do goleiro, que rebateu; na sobra, Conca bateu rasteiro e ampliou.

Mesmo atrás no marcador, o time egípcio não abriu mão da partida e seguiu tentando uma improvável reação. Em um dos poucos momentos de perigo oferecido, Said arriscou chute de longe e acertou o travessão do goleiro Cheng Zeng. O final da partida, no entanto, foi bem tranquilo para a equipe chinesa, que apenas administrou o resultado positivo em Agadir.

Conteúdos relacionados