Morre aos 60 anos, Ernani de Almeida, um dos pioneiros do rock em Campo Grande

O radialista Ernani de Almeida, de 60 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (12), em Campo Grande, vítima de infarto. Um dos principais incentivadores do rock’n’roll em Mato Grosso do Sul, Ernani foi dono do primeiro bar temático do gênero musical na capital, o Chácara Bar e também apresentou o primeiro programa de rádio dedicado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O radialista Ernani de Almeida, de 60 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (12), em Campo Grande, vítima de infarto. Um dos principais incentivadores do rock’n’roll em Mato Grosso do Sul, Ernani foi dono do primeiro bar temático do gênero musical na capital, o Chácara Bar e também apresentou o primeiro programa de rádio dedicado exclusivamente ao rock em Campo Grande, na Fm Capital entre 1982 e 1985.

Ernani além de ser pioneiro no bar e no rádio, promoveu vários eventos para os adeptos do rock no Horto Florestal, local onde foram lançadas várias bandas sul-mato-grossenses. O filho Ernani Júnior continua seguindo os passos do pai e é baterista do Bando do Velho Jack e Hollywood Cowboys.

A família ainda não informou o local do velório ou do sepultamento.

Conteúdos relacionados