Ministro garantiu que Dilma vai respeitar diferenças regionais, diz Delcídio

O senador Delcídio do Amaral se reuniu com Aloizio Mercadante (PT) após a sua participação na audiência pública realizada no início da noite desta sexta-feira (04). Na conversa com o pré-candidato petista ao governo de Mato Grosso do Sul, o Ministro da Educação garantiu que a presidenta Dilma irá respeitar as diferenças partidárias regionais. “O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral se reuniu com Aloizio Mercadante (PT) após a sua participação na audiência pública realizada no início da noite desta sexta-feira (04). Na conversa com o pré-candidato petista ao governo de Mato Grosso do Sul, o Ministro da Educação garantiu que a presidenta Dilma irá respeitar as diferenças partidárias regionais.

“O Governo Federal está bem informado sobre as especificidades de cada partido político em Mato Grosso do Sul e por isso não vai intervir na composição de alianças no Estado”, disse Mercadante a Delcídio, após ouvir lideranças locais do partido.

Delcídio conta que o Governo Federal sabe da rivalidade histórica entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul. Para o senador a criação dos novos partidos deve mudar o cenário político no Estado e pode redesenhar as alianças.

“A pesquisa divulgada no Midiamax é um marco por ser a primeira e dá argumentos necessários para expor em números que o PT não precisa estar com o PMDB em 2014. Uma coisa é a rua, e outra é o respaldo técnico de uma pesquisa abrangente, que permite ao partido uma decisão embasada por dados”, afirmou o pré-candidato petista, que lidera em todos os cenários as intenções de voto para governador do estado nas eleições do ano que vem.

Apesar de estar bem colocado na pesquisa, Delcídio garante que a sua preocupação é continuar o trabalho de senador até o início oficial da campanha. Para o pré-candidato há muito tempo ainda para as eleições, que acontecem em outubro de 2014.

Conteúdos relacionados