Ministro defende ação integrada no combate a organizações criminosas
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta sexta-feira, na capital paulista, que as investigações feitas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) comprovam a audácia de uma organização criminosa que age nos presídios do Estado, o PCC. O MP denunciou à Justiça 175 pessoas por formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes, crimes contra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta sexta-feira, na capital paulista, que as investigações feitas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) comprovam a audácia de uma organização criminosa que age nos presídios do Estado, o PCC. O MP denunciou à Justiça 175 pessoas por formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes, crimes contra o patrimônio e contra a vida de agentes públicos.
“Eu acredito que as organizações criminosas em geral, especialmente nesse momento que nós vivemos, mostram um nível de audácia, e isso exige da parte do Estado, seja do governo federal, seja do governo estadual, ações integradas para enfrentar a realidade”, disse o ministro, após participar de evento organizado pelo Instituto dos Advogados de São Paulo.
Cardozo disse que o Ministério da Justiça vem combatendo esse tipo de crime. Ele destacou que, em São Paulo, a criação de uma agência de inteligência permitiu que a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Federal pudessem atuar em conjunto. Segundo ele, os resultados são positivos. Ele antecipou que o contrato da parceira, que vence em novembro, deve ser renovado.
No âmbito federal, informou, o governo trabalha no fortalecimento da vigilância das fronteiras, e no aumento da colaboração com outros países. “Temos desenvolvido ações integradas com as polícias, até no plano da erradicação de plantações. Até pouco tempo atrás, estivemos no Peru com a Operação Trapézio, para a erradicação de plantações de coca em solo peruano. Então, foi um conjunto de iniciativas para isso”, disse ele.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.