Ministro da Saúde tem reunião a portas fechadas com diretoria do Hospital do Câncer

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, está em Campo Grande para verificar as denúncias de irregularidades e ver como está o tratamento dos pacientes no Hospital do Câncer. Ele vai visitar o setor de radioterapia e se reunir com os diretores da instituição. A reunião vai ser a portas fechadas. E somente depois das discussões, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, está em Campo Grande para verificar as denúncias de irregularidades e ver como está o tratamento dos pacientes no Hospital do Câncer. Ele vai visitar o setor de radioterapia e se reunir com os diretores da instituição. A reunião vai ser a portas fechadas. E somente depois das discussões, o ministro vai conversar com a imprensa.

Já está marcada para às 19h, outra reunião dos diretores com o Conselho Curador, colegiado máximo da instituição. Eles vão discutir a situação do médico Adalberto Siufi, ex-diretor do hosptal, e decidir se o médico continua ou não trabalhado no HC. Também será discutido contratos que a diretoria analisou e encontrou irregularidades, como compra com exclusividade de um só distribuidor.

Estão presentes para a reunião desta manhã a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobahi, o secretário municipal de saúde Ivandro Fonseca e o prefeito Alcides Bernal (PP), o superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) Pedro Teruel e o vereador Zeca do PT, presidente da Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal – formada para apurar irregularidades no Hospital do Câncer e Universitário de Campo Grande.

Conteúdos relacionados