Militares em missão de paz no Haiti voltam a Campo Grande a partir desta terça-feira

A partir desta terça-feira (26), os militares do Comando Militar do Oeste que estavam em missão de paz no Haiti, pertencentes ao Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente, retornarão para Campo Grande. Ao todo 658 militares irão desembarcar na Base Aérea de Campo Grande em seis levas. A primeira está marcada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir desta terça-feira (26), os militares do Comando Militar do Oeste que estavam em missão de paz no Haiti, pertencentes ao Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente, retornarão para Campo Grande.

Ao todo 658 militares irão desembarcar na Base Aérea de Campo Grande em seis levas. A primeira está marcada para esta terça-feira (26), às 10h da manhã, quando desembarcarão 82 militares. No dia 27, mais 148 militares chegarão a capital em dois horários, 9h e 10h.

No dia 28, novamente os militares chegarão em dois horários, às 9h e 10h num efetivo de 141 militares. No dia seguinte, mais 120 militares irão desembarcar também nos dois horários na parte da manhã.

No dia 30, 131 militares chegarão em três horários, 9h, 10h e 12h30. E no dia 6 de dezembro, os últimos 36 militares chegarão a Campo Grande por volta das 20 horas.

Ao desembarcar, os militares serão levados para Organizações Militares diversas em Campo Grande, onde passarão por um período de quarentena (previsão de 4 dias), para a realização de exames laboratoriais, entrevistas com psicólogos, conforme as regras de desmobilização.

Como os militares vêm de uma área endêmica, onde doenças como o cólera, ainda são uma ameaça, o acesso a eles, no momento do desembarque, é restrito. Familiares que estiverem presentes não poderão chegar perto, somente após o fim da quarentena. Os militares também não poderão conceder entrevista.

Após a quarentena é realizada uma formatura para marcar a volta desses militares aos seus lares e entes queridos.

Conteúdos relacionados