Conforme o boletim de ocorrência 1.842/2013, um homem de 33 anos teria sido ameaçado por um médico no momento em que buscava atendimento no hospital da cidade de – distante 297 km de Campo Grande.

Segundo informações, o paciente foi até o Hospital Santa Maria, a fim de obter uma avaliação médica, mas foi informado que o médico de plantão estava dormindo.

Após 40 minutos, o médico apareceu para atendê-lo. Nas palavras da vítima, ele aparentava estar alcoolizado, pois exalava um forte odor etílico. Ao iniciar o atendimento, o médico teria direcionado palavras de baixo calão à vítima, que, após o término do procedimento, falou ao médico que ele era um péssimo profissional.

Neste momento, o médico teria se alterado e as agressões começaram a ficar mais ásperas, até que o médico sacou um canivete e correu atrás do paciente, porém, sem êxito, uma vez que, a vítima conseguiu escapar sem ferimentos.

Após o fato, o médico responsável pelo hospital, assumiu o plantão, já o autor da agressão foi demitido. A direção do hospital declarou que o profissional realizava um teste e seria o segundo plantão que atendia na instituição. O caso foi levado até a Delegacia de Polícia de Ivinhema.