Mato Grosso do Sul teve 1.081 estupros contra crianças no ano passado

Na semana em que se celebra o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) fez um alerta sobre a necessidade de ficar atento para evitar novos crimes. A data (18 de maio) lembra uma atrocidade ocorrida no Espírito Santo, em 1973, quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na semana em que se celebra o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) fez um alerta sobre a necessidade de ficar atento para evitar novos crimes.

A data (18 de maio) lembra uma atrocidade ocorrida no Espírito Santo, em 1973, quando uma menina com 8 anos foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

Em 2012, a Polícia Civil registrou 1.081 casos de estupros cometidos contra crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul, com 280 casos em Campo Grande. Somente neste ano foram 298 registros de estupros contra adolescentes e crianças no Estado. “A denúncia é a arma do cidadão contra esses abusos”, afirmou Rinaldo.

Ele fará uma palestra sobre o assunto na Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul e a distribuição de uma cartilha com informações de como fazer a prevenção contra o abuso e a exploração sexual infantil.

Para denunciar casos de abuso, é preciso telefonar para o Disque 100 (o nome do denunciante é preservado) ou procurar uma delegacia ou conselho tutelar.

Conteúdos relacionados