Mato Grosso do Sul estreia nos Jogos Escolares da Juventude nesta sexta-feira

Os Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos em Belém-PA, teve sua abertura oficial na noite de ontem (7). A grande festa aconteceu no Ginásio da Universidade Estadual do Pará (UEPA) e contou com a participação das delegações de todos os estados participantes além de autoridades e artistas regionais que demonstraram através da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos em Belém-PA, teve sua abertura oficial na noite de ontem (7). A grande festa aconteceu no Ginásio da Universidade Estadual do Pará (UEPA) e contou com a participação das delegações de todos os estados participantes além de autoridades e artistas regionais que demonstraram através da dança a tradição do povo paraense.

A delegação de Mato Grosso do Sul que participou da cerimônia de abertura foi representada por atletas de modalidades individuais como: atletismo, vôlei de praia, luta olímpica, xadrez, tênis de mesa e judô.

As disputas começam nesta sexta-feira e vão até o dia 11. Na sequência será a vez das modalidades coletivas.

Grandes Promessas

O judô como sempre vem muito forte aos Jogos Escolares com grandes chances de trazer bons resultados para Mato Grosso do Sul. De acordo com os técnicos Igor Rocha e Alessandro Nascimento, destacam-se nomes como: Caique Kelton, Augusto Lobo, Larissa Farias, Layana Colman, Ana Paula Prates, Gratchyewa Farias e Camila Ponce.

No atletismo, a jovem Rayane Amaral, do colégio estadual Padre José Scampini está confiante em melhores resultados em 2013. “Participo dos jogos desde 2010, este será meu ultimo ano e pretendo representar ainda melhor meu Mato Grosso do Sul, quero baixar meu tempo e subir ao lugar mais alto do podium”.

Rayane já conquistou dois bronzes nos 100 metros rasos em outras edições dos Jogos Escolares da Juventude.

A delegação de Mato Grosso do Sul que participa dos Jogos Escolares da Juventude 2013 é coordenada pela FUNDESPORTE.

Conteúdos relacionados