Massa mostra indiferença com tempo: “Se for para ajudar, pode até nevar”
Oito temporadas, 138 corridas, 11 vitórias e 15 pódios. Estes são, até aqui, os números de Felipe Massa na equipe Ferrari. Todos eles, porém, não serão modificados depois do Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, neste domingo, em Interlagos. Prestes a disputar sua última prova pela escudeira italiana, o piloto paulista admitiu ansiedade e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Oito temporadas, 138 corridas, 11 vitórias e 15 pódios. Estes são, até aqui, os números de Felipe Massa na equipe Ferrari. Todos eles, porém, não serão modificados depois do Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, neste domingo, em Interlagos. Prestes a disputar sua última prova pela escudeira italiana, o piloto paulista admitiu ansiedade e se mostrou indiferente em relação às condições climáticas no momento da corrida.
Questionado se tinha a preferência por chuva ou pista seca, Felipe usou do bom humor: “Eu quero o que for melhor para o resultado final. Com sol, chuva… Até se nevar aqui para ajudar no resultado, eu quero que neve (risos)”, brincou Massa, em entrevista à TV Globo, claramente ‘solto’ antes de sua última prova pela Ferrari, em Interlagos.
A pista de São Paulo, aliás, traz excelentes recordações ao futuro piloto da Williams. Ele venceu no tradicional circuito brasileiro em 2006, quando vestia macacão verde e amarelo, e 2008, ano em que ficou muito perto do título mundial. Além disto, só não subiu ao lugar mais alto do pódio em 2007, pois teve que ceder a primeira colocação a seu então companheiro de equipe, Kimi Raikonenn, que lutava – e conquistou – o Mundial de Pilotos.
Em 2013, porém, Felipe admitiu que dificilmente repetirá os mesmos resultados de outrora. Vontade, no entanto, não faltará, já que um novo triunfo o isolaria como o maior vencedor brasileiro da história de Interlagos, superando os lendários Emerson Fittipaldi (ganhou em 1973 e 1974), Nelson Piquet (venceu em 1983 e 1986) e Ayrton Senna (vitorioso em 1981 e 1983).
“As chances desta vez são um pouco mais complicadas, até porque a gente (Ferrari) não tem o carro mais rápido do grid, não só comparando com a Red Bull, mas também com a Mercedes, e a Lotus”, explicou Massa, que, apesar de tudo, manteve-se otimista: “Mas é uma corrida de Interlagos, uma prova especial, na qual a gente tem que muitas vezes tentar fazer mais do que o caro aceita. Então quem sabe eu não consiga subir ao pódio”, finalizou.
O Grande Prêmio do Brasil de Formula, último da temporada de 2013, será disputado neste domingo, a partir das 14 horas (de Brasília), no circuito de Interlagos, em São Paulo. O alemão Sebastian Vettel, atual tetracampeão mundial da categoria, largará na pole position, seguido por seu compatriota Nico Rosberg e pelo vice-campeão da temporada, Fernando Alonso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.