Marc Anthony e Draco Rosa dominam Grammy Latino; Caetano leva prêmio
Dois artistas porto-riquenhos nascidos nos EUA, Marc Anthony e Draco Rosa, e o cantor colombiano Carlos Vives ganharam na quinta-feira os principais prêmios do Grammy Latino, que nesta edição recompensou carreiras longas e voltas por cima. Caetano Veloso ganhou o prêmio de melhor álbum de cantor-compositor, “Abraçaço”. Anthony, popular artista da salsa, ganhou o prêmio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois artistas porto-riquenhos nascidos nos EUA, Marc Anthony e Draco Rosa, e o cantor colombiano Carlos Vives ganharam na quinta-feira os principais prêmios do Grammy Latino, que nesta edição recompensou carreiras longas e voltas por cima.
Caetano Veloso ganhou o prêmio de melhor álbum de cantor-compositor, “Abraçaço”.
Anthony, popular artista da salsa, ganhou o prêmio de gravação do ano por “Vivir Mi Vida”, que fala na recuperação após momentos difíceis. É o quarto Grammy Latino na careira do artista de 45 anos, que também tem dois Grammys.
“Isso significa mais para mim do que nunca, porque estou em um momento muito especial da minha vida, e as palavras ‘viver minha vida’ (título da canção em espanhol) dizem tudo”, afirmou Anthony à plateia em Las Vegas, onde a Academia Latina de Artes e Ciências Fonográficas realizou a 14ª edição do prêmio.
Rosa, cantor e compositor pop que começou a carreira na década de 1980 com a “boy band” Menudo, venceu o cobiçado prêmio de álbum do ano, por “Vida”, que ele gravou depois de ser diagnosticado com câncer, em 2011. Ele agradeceu a “todos os que estavam lá para me apoiar nos momentos difíceis”.
Vives, ligado ao estilo colombiano vallenato, ganhou o prêmio de canção do ano, por “Volví a Nacer” (“Voltei a Nascer”), um título adequado para um artista que está dando uma volta por cima aos 52 anos.
Ele ganhou outros dois prêmios na noite, e havia liderado a lista de indicações, concorrendo em cinco categorias.
O grupo argentino de fusion Illya Kuryaki & the Valderramas, que também tinha cinco indicações, ficou só com o Grammy de melhor canção urbana.
O cantor e ator espanhol Miguel Bosé, de 57 anos, foi eleito a personalidade do ano, principal honraria da Academia Latina de Artes e Ciências Fonográficas. Ao receber o prêmio das mãos de Ricky Martin, Bosé disse que via no troféu um reconhecimento não só à sua arte, mas também ao seu ativismo, incluindo o empenho pela paz na Colômbia.
Até o prêmio de revelação chamou a atenção pela idade “avançada” em comparação a ganhadores anteriores: a guatemalteca Gaby Moreno, de 31 anos.
Em um toque de nostalgia, Natalie Cole, indicada nas categorias melhor gravação e melhor álbum, voltou a apresentar um dueto virtual com seu falecido pai, Nat King Cole — só que desta vez em espanhol.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.