Mais jogado no mundo, League of Legends atrai cada vez mais jogadores em Campo Grande

League of Legends é um jogo multiplayer online desenvolvido e publicado pela empresta americana Riot Games. O LoL como é conhecido, é o game mais jogado do mundo, com mais de 1,3 bilhões de horas jogadas pelos fãs do game. O jogo foi lançado no Brasil no dia 9 de agosto de 2012 e desde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

League of Legends é um jogo multiplayer online desenvolvido e publicado pela empresta americana Riot Games. O LoL como é conhecido, é o game mais jogado do mundo, com mais de 1,3 bilhões de horas jogadas pelos fãs do game. O jogo foi lançado no Brasil no dia 9 de agosto de 2012 e desde então é figura marcada nas lan houses e nas casas de crianças, jovens e adultos brasileiros.

Daniel Cândido, proprietário de uma das lan houses mais conhecidas de Campo Grande, afirma que o League of Legends, sem dúvida, é o game mais jogado e procurado pelos seus clientes. Ele ainda atribui a popularidade do jogo devido ao fato de ser gratuito, sua jogabilidade e a possibilidade de jogar em equipe.

“Dos 20 computadores da minha lan house, com certeza 12 são ocupadas pelo LoL. Normalmente uma pessoa que vem aqui para jogar o game, fica no mínimo três horas em frente ao computador. Conheço pessoas que dedicam ao jogo pelo menos trinta horas semanais”, revela o proprietário.

Segundo Daniel, o tempo gasto com League of Legends varia de jogador para jogador, assim como os gastos com o game já que o jogo possibilita a customização dos seus personagens com equipamentos que são vendidos online na plataforma do jogo.

Já Valdemar Vasques Neto, publicitário de 23 anos, conheceu League of Legends por meio dos seus amigos e não liga muito para a popularidade do jogo. Ele revela que vê o game como uma oportunidade a mais de se divertir com os seus amigos e é conhecido como MortalFera na internet.

“O LoL para mim é um hobby, dedico mais ou menos 20 horas semanais e jogo com meus amigos em uma lan house ou acabamos jogando juntos com cada um em sua casa”, afirma Valdemar.

Enquanto alguns veem o game como diversão, outros procuram se dedicar ao game de maneira competitiva. Este é o caso de Álvaro Brito da Silva, bancário de 21 anos, que recentemente montou um time para treinar e buscar bons resultados nos campeonatos online que vem acontecendo com cada vez mais frequência no cenário brasileiro.

ShioNNN, como é conhecido no mundo do League of Legends, também conheceu o jogo pela indicação de amigos e atribui a popularidade do game devido a facilidade para começar e dar os comandos dos personagens do LoL.

“Hoje jogo só umas duas partidas por dia com o meu time ou com os meus amigos. Apesar de estar me dedicando ao competitivo, tenho jogado pouco pela falta de tempo”, conta o bancário.

O último Campeonato Mundial de League of Legends, realizado em outubro deste ano, ofereceu a maior premiação da história dos esportes virtuais, também conhecidos com e-Sports, foram distribuídos 5 milhões de dólares em premiação para os jogadores que participaram do torneio realizado em Los Angeles nos Estados Unidos.

No Brasil, o último Campeonato Brasileiro de League of Legends realizado em julho deste ano, ofereceu a maior premiação da história dos esportes eletrônicos no país. Além de garantir 100 mil dólares em premiação, o campeão nacional foi disputar a classificatória para o Mundial, realizada na Alemanha em agosto deste ano.

Conteúdos relacionados