Mais cinco profissionais do Mais Médicos começam a atuar em postos de Campo Grande

Mais cinco profissionais, da nova leva de 19 pessoas que vieram atuar em Mato Grosso do Sul pelo Programa Mais Médicos, começarão a atuar em Campo Grande a partir desta semana. Ao todo quatro cubanos e uma brasileira que se formou em Assunção (Paraguai), atuarão em cinco bairros da capital. De acordo com o prefeito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais cinco profissionais, da nova leva de 19 pessoas que vieram atuar em Mato Grosso do Sul pelo Programa Mais Médicos, começarão a atuar em Campo Grande a partir desta semana. Ao todo quatro cubanos e uma brasileira que se formou em Assunção (Paraguai), atuarão em cinco bairros da capital.

De acordo com o prefeito Alcides Bernal (PP) as escolhas dos locais foram técnicas, baseadas em critérios estabelecidos pelo Governo Federal. As Unidades Básicas da Família escolhidas ficam nos bairros Itamaracá, Iracy Coelho, Batistão, Tarumã e Aero Itália.

Os médicos serão Leonardo Hernandez (cubano – Itamaracá), Letícia Fernandez (cubana – Iracy Coelho), Líbia Hernandez (cubana – Batistão), Yanet Vinent (cubana – Tarumã) e Silvana Alves (brasileira – Aero Itália).

“Temos uma carência de médicos e acho a iniciativa louvável. Aproveito para convidar médicos para virem trabalhar na rede pública, que a remuneração pode não ser das melhores, mas é o suficiente para viver com dignidade. A carga horária também não é desumana e há demanda”, argumentou o prefeito.

“Vamos atender com nosso trabalho as pessoas necessitadas”, disse Yanet completando que não sentiram rejeição pro parte dos colegas médicos em Campo Grande até o momento, se referindo aos que são contra o programa do Governo Federal.

Quanto a dificuldade de comunicação, os médicos estrangeiros também disseram que isto não vai impedi-los de fazer um trabalho eficiente e que já conheceram a realidade do Sistema Público de Saúde e a falta de infraestrutura, mas que não vai impedi-los de atuar.

Conteúdos relacionados