Mãe que abandonou 7 filhos em Campo Grande era acompanhada pelo Conselho Tutelar

A mulher de 30 anos que abandonou os filhos sozinhos por três dias, com apenas pães e ovos para comer, era acompanhada pelo Conselho Tutelar desde 2012, quando o ex-marido agrediu um dos oito filhos da mulher. O caso aconteceu no último domingo (1º), em uma casa no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A mulher de 30 anos que abandonou os filhos sozinhos por três dias, com apenas pães e ovos para comer, era acompanhada pelo Conselho Tutelar desde 2012, quando o ex-marido agrediu um dos oito filhos da mulher. O caso aconteceu no último domingo (1º), em uma casa no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

De acordo com a conselheira Ana Paula Costa Morilhas, do Conselho Tutelar Norte, como na época foi registrado a agressão por parte do padrasto, a família era acompanhada por estar em situação de vulnerabilidade. A criança que sofreu a agressão chegou a ser acolhida em um abrigo e depois foi para a casa de uma avó. Segundo a conselheira, como a mulher terminou o relacionamento com o homem que agrediu a criança, ela pode retomar a guarda do filho.

A conselheira explica que por estar em situação de vulnerabilidade, a família recebia visitas periódicas do Conselho Tutelar e também foi encaminhada para rede de proteção e órgãos como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha). A mulher seria dependente de bebidas alcoólicas e por isso deixou as crianças sozinhas em casa.

No domingo (1º), uma pessoa viu que as crianças estavam sozinhas em casa e acionou a Polícia Militar. Na casa, as crianças que já estavam sozinhas há três dias. As crianças foram encaminhadas para um abrigo e a Vara de Infância e Juventude em Campo Grande decidirá o futuro das crianças.

Conteúdos relacionados