Luiza analisa detalhes de relatório para tentar convencer colegas de ‘absolvição’ de prefeito
Já praticamente certa a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) nesta quinta-feira (26), quando acontece a votação do relatório final feito pela Comissão Processante, a vereadora da base Luiza Ribeiro (PPS) se desdobra neste Natal para analisar o relatório e buscar uma forma de convencer seus colegas a não votarem conforme a indicação. “Existem algumas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já praticamente certa a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) nesta quinta-feira (26), quando acontece a votação do relatório final feito pela Comissão Processante, a vereadora da base Luiza Ribeiro (PPS) se desdobra neste Natal para analisar o relatório e buscar uma forma de convencer seus colegas a não votarem conforme a indicação.
“Existem algumas coisas na votação de amanhã que merecem ser pontuadas. A primeira é a pressa injustificada dessa votação extraordinária. Depois como podem indicar essas irregularidade todas se há uma semana, na CPI da Saúde, livraram o Nelsinho de qualquer envolvimento com a Máfia do Câncer”, critica.
Luiza explica que os vereadores tinham até 25 de janeiro para finalizar os trabalhos, sem extrapolar prazos, e não entende porque decidiram convocar amanhã, logo após o Natal, em uma hora que sequer é usual. “As sessões acontecem às 9 horas na Câmara, tanto as sessões oficiais quanto extraoficiais. Por que esse horário? Claro que é para a população não comparecer”, pontua.
Luiza e sua equipe estão trabalhando desde o início da tarde de hoje, em seu gabinete. Ela explica que está analisando o relatório para mostrar que o prefeito não cometeu nenhum erro que justifique a cassação do mandato.
Conforme o relatório, foi constatada improbidade administrativa nos atos do prefeito e o relatório final, com indicação de cassação, foi enviado a Bernal na manhã de ontem (24).
Para a votação da cassação, os vereadores convocaram sessão ordinária para esta quinta-feira (26), que deve contar com a presença de todos os vereadores.
O prefeito de Campo Grande foi comunicado ontem sobre a sessão de julgamento da Comissão Processante de amanhã. Na ocasião, os vereadores vão votar a favor ou contra o relatório da Comissão Processante, que indica a cassação do prefeito por três votos a zero.
Notícias mais lidas agora
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
Últimas Notícias
Atenção, concurseiros: inscrições para concurso da UFGD são prorrogadas até janeiro
Há vagas para ensino médio e superior com salários de até R$ 5,5 mil
Abin comemora 25 anos em meio à reforma do sistema de inteligência
Reestruturação virou meta do governo após ataques de 8 de janeiro
Frente fria e temporais deixam Santa Catarina em alerta com possibilidades de chuva de granizo
Intensidade deve diminuir entre terça e quarta-feira próximas
Inscrições para cursos técnicos presenciais do IFMS encerram na próxima semana
Inscrições encerram na próxima sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.