Líder política é assassinada no Paquistão
A líder política paquistanesa Zara Yousuf Shahid foi assassinada na noite de sábado, 18, na porta de sua casa, no bairro de classe alta Defence, na cidade de Karachi. Zara é vice-presidente do partido reformista Movimento pela Justiça do Paquistão (PTI), liderado pelo ex-jogador internacional de críquete Imran Khan. Zara foi morta por três homens […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A líder política paquistanesa Zara Yousuf Shahid foi assassinada na noite de sábado, 18, na porta de sua casa, no bairro de classe alta Defence, na cidade de Karachi. Zara é vice-presidente do partido reformista Movimento pela Justiça do Paquistão (PTI), liderado pelo ex-jogador internacional de críquete Imran Khan.
Zara foi morta por três homens armados que a atacaram no momento em que saía de casa, atingindo-a com dois tiros. Os motivos do crime ainda são desconhecidos, mas Khan culpou o partido rival e dominante na cidade, Movimento Muttahida Quami (MQM), pelo crime. O partido negou a acusação.
No último dia 11, a Liga Muçulmana do Paquistão-Nawaz (PML-N), do ex-primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif, venceu as eleições gerais no país, assegurando o controle do Parlamento.
O PTI, do ex-astro do críquete Imran Khan, reconheceu mais tarde a vitória do PML-N. Sharif foi primeiro-ministro do Paquistão até 1990, quando foi deposto do cargo em um golpe militar liderado pelo general Pervez Musharraf.
Cerca de 150 pessoas morreram durante o processo eleitoral que reconduziu Sharif ao posto, a maioria delas em atentados reivindicados pelo movimento Taleban local.
O ataque contra Zara ocorreu numa zona residencial reservada, a mesma onde morava a ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto, assassinada em 2007 após regressar ao país para concorrer às eleições presidenciais. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.