Líder, Palmeiras bate Guaratinguetá e soma 20ª vitória na Série B

Com grande vantagem na liderança, o Palmeiras manteve a boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde, que caminha a passos largos para conquistar o acesso para a Série A de forma antecipada, derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0 na noite desta sexta-feira em Londrina, no interior do Paraná, onde cumpriu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com grande vantagem na liderança, o Palmeiras manteve a boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde, que caminha a passos largos para conquistar o acesso para a Série A de forma antecipada, derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0 na noite desta sexta-feira em Londrina, no interior do Paraná, onde cumpriu o último jogo de punição por briga envolvendo sua torcida, e alcançou a vigésima vitória na atual edição da competição.

O resultado levou o Palmeiras aos 65 pontos, na liderança cada vez mais folgada do torneio nacional. Já o Guaratinguetá fica com 35 pontos, em 13º lugar.

Na próxima rodada, o clube alviverde visita o Icasa às 21h50 (de Brasília) da terça, enquanto a equipe do interior paulista recebe o Oeste às 19h30 do mesmo dia.

Válido pela 29ª rodada da Série B, o duelo não teve uma grande atuação palmeirenses, mas os paulistanos fizeram o necessário para conquistar o triunfo. Na primeira etapa, por sinal, qualquer equipe poderia ter saído com a vitória. O Palmeiras teve boa chance com Leandro logo aos 9min, mas Fernando Prass teve muito trabalho cinco minutos mais tarde, em cabeceada de Rodrigo.

O Guaratinguetá voltou a assustar aos 21min, quando Wendel desviou de cabeça e Márcio Araújo apareceu na linha do gol para tirar e impedir a abertura do placar. Os donos da casa, contudo, intensificaram a pressão nos minutos finais e conseguiram abrir o placar antes do intervalo. Aos 45min, Juninho cobrou falta, André Luiz escorou de cabeça e Vilson completou para as redes.

Na volta do intervalo, a equipe palestrina continuou melhor em campo, mas criou pouco para aumentar o placar. O Guaratinguetá, por sua vez, só assustava em chutes de longa distância, na sua maioria sem direção. Com chances efetivas raras para os dois lados no segundo tempo, o 1 a 0 ficou de bom tamanho para o Palmeiras, que agora já começa a fazer as contas para garantir o cada vez mais próximo acesso matemático.

Conteúdos relacionados