Lei Maria da Penha será discutida em Campo Grande
Hoje e amanhã, no auditório da Esmagis, sede campo da AMAMSUL, em Campo Grande, e em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a Escola Judicial de MS (EJUD) realizará um seminário e workshop sobre a Lei Maria da Penha. Na abertura, os participantes terão palestra Acesso à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hoje e amanhã, no auditório da Esmagis, sede campo da AMAMSUL, em Campo Grande, e em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a Escola Judicial de MS (EJUD) realizará um seminário e workshop sobre a Lei Maria da Penha.
Na abertura, os participantes terão palestra Acesso à Justiça e Lei Maria da Penha com a juíza Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro, doutorando em Ciência Política e Direito Público pela Universidade de Barcelona (Espanha). O debatedor será o juiz Caio Márcio de Britto, da 4ª Vara Criminal de Dourados.
Na sexta-feira (17), os trabalhos começam com a abordagem do tema Os Direitos Humanos na Lei Maria da Penha, sob a responsabilidade do juiz Nelson Melo de Moraes Rêgo, titular da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em São Luis (MA) e presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), seccional do Maranhão. Como debatedor atuará o juiz Ronaldo Gonçalves Onofri, da 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.
O tema a seguir será A Lei Maria da Penha: Os Avanços na sua Aplicabilidade, com a juíza Ana Cristina Silva Mendes, titular da 1ª Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Cuiabá (MT) e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A juíza Jacqueline Machado, da comarca de Nova Andradina, será a debatedora.
No período vespertino a palestra terá como tema a Violência Doméstica e Familiar: Mecanismos de Proteção, com o juiz Álvaro Kalix Ferro, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Velho (RO), presidente do Fórum Nacional de Juízes da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) e juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O juiz Cássio Roberto dos Santos, da Vara Criminal de Paranaíba, será o debatedor.
Os trabalhos serão finalizados com a realização de um workshop, sob a coordenação da juíza Simone Nakamatsu.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.