Internet lenta está causando êxodo rural na Escócia, afirma secretário

A conexão lenta de internet está fazendo as pessoas deixarem a zona rural da Escócia, afirmou o secretário para assuntos rurais do país, Richard Lochhead. A declaração foi feita na última quarta-feira (9) no parlamento escocês. De acordo com o site local “The Scotsman”, o político afirmou que cerca de 20% da região rural da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A conexão lenta de internet está fazendo as pessoas deixarem a zona rural da Escócia, afirmou o secretário para assuntos rurais do país, Richard Lochhead. A declaração foi feita na última quarta-feira (9) no parlamento escocês.

De acordo com o site local “The Scotsman”, o político afirmou que cerca de 20% da região rural da Escócia não tem estrutura para receber internet com velocidades maiores, forçando os moradores a migrarem para a cidade. Lochhead disse ainda que a falta de conectividade se juntou a fatores como a busca por melhores empregos e educação de qualidade como causa do êxodo rural.

O secretário de finanças do país, John Swinney, disse que 95% do território terá acesso à alta velocidade de internet até 2018. No entanto, as outras regiões ainda precisariam de mais investimento.

Margaret Lynch, executiva-chefe da Citizens Advice Scotland (organização independente que oferece serviços essenciais aos escoceses), disse que a má qualidade da internet prejudica a capacidade das pessoas acessarem benefícios, procurarem empregos e obterem ofertas de produtos mais baratos.

Moradores da região, no entanto, contestaram a afirmação do político. Segundo um deles, ouvido pelo site “Mashable”, os principais responsáveis pela migração da população para a cidade são a busca por empregos melhores e o preço dos combustíveis.

Conteúdos relacionados