Inter de Milão é multada em 15 mil euros por coros racistas da torcida contra Balotelli

A Inter de Milão foi multada em 15 mil euros por coros racistas contra o atacante do Milan, Mario Balotelli. Durante a partida entre Inter x Chievo, torcedores gritaram de que “na seleção da Itália não poderia ter negro”, em referência a Balotelli. A decisão de punir a Inter de Milão foi tomada pela justiça […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Inter de Milão foi multada em 15 mil euros por coros racistas contra o atacante do Milan, Mario Balotelli. Durante a partida entre Inter x Chievo, torcedores gritaram de que “na seleção da Itália não poderia ter negro”, em referência a Balotelli.

A decisão de punir a Inter de Milão foi tomada pela justiça desportiva italiana e remitida à liga local. Balotelli iniciou a carreira na Internazionale, tendo passagem também pelo Manchester City.

“Lamento os coros racistas contra Balotelli. Espero que isso não se repita no derbi”, disse o presidente da Inter, Massimo Moratti, em referência ao clássico entre Inter x Milan, que acontecerá em fevereiro.

Balotelli enfrentou atos racistas no domingo, no empate do Milan contra o Cagliari, 1 a 1, pelo Campeonato Italiano.

Após marcar o gol de empate, de pênalti, o atacante fez gesto de silêncio contra os torcedores adversários, que o xingavam por ser negro. O atacante Mario Balotelli mal chegou ao Milan e já se envolveu em uma nova polêmica. Porém, desta vez, sem participação direta no caso. O jogador foi alvo de comentário supostamente racista feito pelo vice-presidente do Milan, Paolo Berlusconi, que foi flagrado dizendo que queria ver o “garoto negro” jogar.

“E agora vamos ver o pequeno garoto negro jogar, o maluco”, disse Paolo, que é irmão do dono do clube, Silvio Berlusconi. Paolo usou o termo “negretto”, que possui conotação racista na Itália. Ele estava fazendo um discurso na inauguração de um comitê político na região da Lombardia.

Conteúdos relacionados