O indígena Jekinson Ramires Duarte, de 18 anos de idade, foi atropelado por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira (9), na Perimetral Norte, rodovia localizada aos fundos do residencial Monte Carlo, em Dourados.
Testemunhas disseram que ele seguia de bicicleta, quando foi atingido por um caminhão de transporte de animais, que fugiu do local sem prestar socorro. O indígena sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano.
Por causa da gravidade da situação, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Alfa e Bravo, precisaram se deslocar para atender a vítima e em seguida encaminhá-la ao Hospital da Vida. A Polícia Militar Rodoviária apreendeu no local a placa (de Laguna Carapã) de um veículo que possivelmente pode estar envolvido no acidente.
Segundo a família da vítima, o jovem saiu de casa para comprar carne, para o almoço, sendo atropelado quando retornava para a residência.
O indígena acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no início da tarde desta segunda-feira (9), no Hospital da Vida em Dourados.