IFMS: inscrições para cursos do Pronatec encerram dia 13

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com 373 vagas abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação. As vagas são remanescentes e oferecidas em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os editais por município estão disponíveis […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com 373 vagas abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação. As vagas são remanescentes e oferecidas em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os editais por município estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifms.edu.br.

As inscrições nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) podem ser feitas até o dia 13 de maio, pela internet. Os interessados devem se inscrever no Portal do Pronatec, no endereço eletrônico www.pronatec.mec.gov.br.

Podem se inscrever estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (Proeja); beneficiários de programas federais de transferência de renda ou associados à Bolsa Formação; pessoas com deficiência, além de povos indígenas e comunidades quilombolas.

Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores, também podem se inscrever.

Após efetuar a inscrição na internet, o candidato irá receber, por e-mail, uma notificação informando sobre a disponibilidade de vaga e uma carta de recomendação.

Matrícula – Até o dia 13 de maio, o candidato deve imprimir a carta de recomendação e entregá-la na Central de Relacionamento do câmpus do IFMS no município onde pretende estudar juntamente com original e cópia do documento de identidade, do CPF e comprovante de escolaridade, além de uma foto 3×4.

Também podem se matricular os estudantes que se inscreveram presencialmente na primeira etapa do processo seletivo, mas que não levaram os documentos solicitados à unidade do IFMS.

As matrículas serão feitas por ordem de chegada, de acordo a disponibilidade de vagas.

Conteúdos relacionados