Grêmio ignora má fase do Criciúma e espera confronto complicado em casa

Grêmio e Criciúma entram em campo em situação inversa nesta quarta-feira. Os gaúchos ocupam a segunda posição no Brasileiro, os catarinenses a antepenúltima. O time de Porto Alegre sequer leva gol há cinco partidas [quatro no Brasileiro], o rival não vence há oito partidas. E mesmo assim, o confronto é considerado complicado e a fase […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grêmio e Criciúma entram em campo em situação inversa nesta quarta-feira. Os gaúchos ocupam a segunda posição no Brasileiro, os catarinenses a antepenúltima. O time de Porto Alegre sequer leva gol há cinco partidas [quatro no Brasileiro], o rival não vence há oito partidas. E mesmo assim, o confronto é considerado complicado e a fase ruim sequer é levada em consideração.

“O time deles nos venceu no primeiro turno, tem qualidade e velocidade. Não podemos pensar que a situação na tabela vai influenciar em algo”, alertou o zagueiro Werley.

O duelo ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio. O time gaúcho espera se aproximar um pouco do líder Cruzeiro, que está 11 pontos na frente. Enquanto isso, do outro lado estará uma equipe que luta desesperadamente para evitar o rebaixamento. Atualmente, quatro pontos separam o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Criciúma.

“Muitas vezes estes times que lutam para não cair criam problemas ainda maiores para quem está lá em cima. Temos que tomar cuidado”, ressaltou o volante Souza.

O duelo vale pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que veja o líder distante, o Grêmio comemora a distância para os times fora do G-4. A vaga na próxima Libertadores está muito bem encaminhada, algo que já é comemorado no Tricolor.

Conteúdos relacionados