Governo chinês volta a fazer montagem mal feita de foto oficial e vira piada

Com uma foto mostrando autoridades sem pernas e uma idosa minúscula, o governo de Ningguo, na província chinesa de Anhui, quis promover a visita do vice-prefeito local à casa de uma senhorinha centenária. A imagem, uma montagem mal feita no Photoshop, virou motivo de piada em fóruns online na China. Segundo o jornal britânico “The […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com uma foto mostrando autoridades sem pernas e uma idosa minúscula, o governo de Ningguo, na província chinesa de Anhui, quis promover a visita do vice-prefeito local à casa de uma senhorinha centenária.

A imagem, uma montagem mal feita no Photoshop, virou motivo de piada em fóruns online na China. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, a foto foi deletada e as autoridades de Ningguo fizeram o funcionário responsável pela publicação escrever um pedido de desculpas.

Em um comunicado, o governo de Ninggo afirmou que o vice-prefeito, Wang Hun, visitou de fato alguns cidadãos centenários da cidade. No entanto, o fotógrafo oficial não conseguiu enquadrá-lo em uma imagem ao lado de um dos idosos e, por isso, teve de recorrer à montagem.

“Nós pedimos desculpas aos internautas pela influência negativa. Vamos aprender com essa experiência a melhorar nosso trabalho”, divulgou o governo.

Uma das principais críticas dos cidadãos chineses em relação às montagens feitas pelo governo é que um internauta pode ser preso por propagar rumores ou fraudes pela internet.

Em 2011, uma foto (abaixo) divulgada pelo governo de Huili, na China, com três funcionários inspecionando uma estrada virou piada na internet. A montagem é tão mal feita que os três chineses parecem estar flutuando.

Conteúdos relacionados