Geninho comemora acesso antecipado do Sport: “merecia voltar”

Com 20 vitórias e dois empates, o Sport chegou aos 62 pontos e assegurou sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro para ser o único representante de Pernambuco na elite nacional, já que o Náutico foi o lanterna do torneio deste ano e já está rebaixado. Os rubro-negros confirmaram o acesso em movimentada partida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 20 vitórias e dois empates, o Sport chegou aos 62 pontos e assegurou sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro para ser o único representante de Pernambuco na elite nacional, já que o Náutico foi o lanterna do torneio deste ano e já está rebaixado. Os rubro-negros confirmaram o acesso em movimentada partida contra o Boa Esporte, em Varginha, que terminou 3 a 2, e contando com as derrotas do Ceará e Icasa para antecipar a conquista do maior objetivo do time neste ano.

“O Sport merecia voltar. Pelo tamanho do clube e por todo o trabalho”, comemorou o treinador Geninho. Nesta Série B, o Sport teve o comando do treinador Marcelo Martelotte em 19 rodadas, mas o hoje treinador alvirrubro foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Icasa, na 20ª rodada. O time chegou a ter Neco como treinador interino, mas a diretoria acabou contratando o experiente técnico, que teve bastante trabalho para conseguir levar a equipe ao segundo acesso para a primeira divisão desde 2011.

O Sport chega ao Recife por volta das 12h deste domingo e deve ser recebido com muita festa pela torcida rubro-negra. Neste sábado, o Sport dominou o primeiro tempo e conseguiu abrir 3 a 0 no marcador. Mas debaixo de muita chuva o Boa Esporte conseguiu marcar duas vezes e aumentar o nível de tensão do jogo. Mesmo sem conseguir manter o mesmo ritmo do primeiro tempo, no entanto, os pernambucanos conseguiram a vitória e comemoraram bastante o acesso ainda no gramado em Varginha.

Nesta partida decisiva, brilhou mais uma vez o atacante Marcos Aurélio, que marcou o primeiro gol após lançamento de Lucas Lima. Ele bateu cruzado a bola e chutou forte quando estava quase sem ângulo. Neto Baiano ampliou após cruzamento de Marcelo Cordeiro e novamente o baixinho Marcos Aurélio fez o terceiro após cruzamento do lateral-esquerdo.

No segundo tempo, o Boa Esporte marcou duas vezes e chegou a ter chance de empatar, mas com boas participações de Felipe Azevedo e do goleiro Saulo o time pernambucano manteve o resultado positivo.

Na última rodada da Série B, Figueirense, Ceará e Icasa disputam a última vaga para a elite do Brasileiro. Os três times estão com 59 pontos, mas os catarinenses contam com vantagem no saldo de gols.

Conteúdos relacionados