FPF diz que estádio da Ponte não tem capacidade para semi da Sul-Americana

A Federação Paulista de Futebol contrariou a versão da Ponte Preta e afirmou que o estádio Moisés Lucarelli não tem a capacidade mínima para receber o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo. O clube havia publicado na última segunda-feira um laudo que comprovaria a capacidade para receber 27.946 pessoas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Federação Paulista de Futebol contrariou a versão da Ponte Preta e afirmou que o estádio Moisés Lucarelli não tem a capacidade mínima para receber o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo. O clube havia publicado na última segunda-feira um laudo que comprovaria a capacidade para receber 27.946 pessoas no local.

O diretor de Prevenção e Segurança da entidade, o tenente-coronel Marcos Marinho, disse que o local comporta 18.876 pessoas, enquanto o mínimo exigido pela Conmebol é de 20 mil torcedores.

“O Moisés Lucarelli hoje não comporta 20 mil pessoas e não atende ao regulamento. Como ninguém questionou (nas fases anteriores), a Conmebol autorizou a realização dos jogos.

Agora, o São Paulo questionou e fomos consultados, estamos respondendo à CBF que vai responder à Conmebol”, disse Marinho à Rádio Central, de Campinas.

A capacidade mínima de 20 mil está em vigor no regulamento da Copa Sul-Americana desde as oitavas de final, mas o Moisés Lucarelli recebeu mesmo assim as partidas contra Deportivo Pasto e Velez Sarsfield.

Conteúdos relacionados