Flamengo vence o Coritiba e quebra tabu de 15 anos

O Flamengo enfrentou na noite desta quarta-feira o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, venceu por 2 a 0 e quebrou o tabu de 15 anos sem vitória diante do rival fora de casa em Campeonatos Brasileiros. Os gols foram marcados por André Santos e Wallace. Vale lembrar que nesta competição foi a primeira vez que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Flamengo enfrentou na noite desta quarta-feira o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, venceu por 2 a 0 e quebrou o tabu de 15 anos sem vitória diante do rival fora de casa em Campeonatos Brasileiros. Os gols foram marcados por André Santos e Wallace. Vale lembrar que nesta competição foi a primeira vez que o Fla vence dois jogos seguidos (domingo, passou pelo Criciúma).

A vitória deixou o Flamengo com 33 pontos, na 11ª posição do Brasileirão. Já o Coritiba ficou com 31 pontos, no 15º lugar. No domingo, ambas as equipes voltam a campo em clássicos: o Rubro-Negro pegará o Vasco no Mané Garrincha, enquanto o Coxa enfrentará no Durival de Britto o Atlético-PR.

A partida foi fraca tecnicamente. No primeiro tempo, poucas jogadas ofensivas foram criadas. Apenas nos acréscimos da etapa inicial que a emoção pôde ser vista pelos torcedores presentes no estádio.

Aos 45 minutos, Robinho recebeu na pequena área e chutou. Paulo Victor não conseguiu defender e quando a bola ia balançar a rede, João Paulo afastou o perigo em cima da linha, evitando o gol do Coritiba. No minuto seguinte, André Santos foi lançado na esquerda e finalizou cruzado, colocando o Flamengo na frente do placar no último lance antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Flamengo ampliou o marcador. Após cobrança de falta de Carlos Eduardo, Léo Moura desviou a bola. Depois do bate-rebate na grande área, Wallace não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo do gol.

Atrás do marcador, o Coritiba pressionou o Flamengo em busca do empate ao longo da etapa final, mas não teve êxito nas tentativas. O Coxa ainda terminou a partida com um jogador a menos. Aos 38 minutos, Germano foi expulso.

Conteúdos relacionados