Filho de deputado disputará em Jardim e mulheres de cassados em três municípios

De última hora, o PSDB mudou o destino na eleição fora de época de Jardim e decidiu lançar o filho do deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), vereador Guilherme Monteiro (PSDB), na disputa pela prefeitura. Outra peculiaridade são as candidaturas das mulheres dos prefeitos cassados em Caracol, Bela Vista e Jardim. Em Jardim, o PT bateu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De última hora, o PSDB mudou o destino na eleição fora de época de Jardim e decidiu lançar o filho do deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), vereador Guilherme Monteiro (PSDB), na disputa pela prefeitura. Outra peculiaridade são as candidaturas das mulheres dos prefeitos cassados em Caracol, Bela Vista e Jardim.

Em Jardim, o PT bateu martelo em torno da candidatura de Erney Cunha Barbosa (PT), candidato a vice de doutor Marcelo (PDT), cassado por suposta irregularidade na campanha. Segundo o presidente regional do partido, Marcus Garcia, ele conta com o apoio do PP, PSC, PV, PSL, PSD, PSB, PRB e PR.

No município, o PSDB decidiu substituir a candidatura do vereador Professor Serginho (PSDB) pelo nome de Guilherme Monteiro. O PDT entrará na disputa com a candidatura da mulher de doutor Marcelo, Lisângela Melo, com o apoio do PTB e do PPS. O DEM cogita lançar a candidatura do vereador Glaucio.

Em Caracol, o PSL reeditará, com o apoio do PMDB, a “dobradinha” de Bento Afonso de Souza (PSL) com Dilvar da Silva Leite (PR), derrotados pelo PT nas eleições de outubro.

No mesmo município, os petistas lançarão Célia Viais (PT) e Cristina Rodrigues Godoy (PSDB), esposas, respectivamente, do prefeito Manoel Viais (PT) e do seu vice, Horácio Junior (PSDB), que perderam os mandatos.

Em Bela Vista, Reinaldo Piti (PSDB), que foi eleito vereador no pleito de outubro de 2012, vai concorrer ao cargo de prefeito com Wagner Lima (PTdoB) de vice. No município, os tucanos deverão enfrentar a “dobradinha” formada por Renato de Souza Rosa (PSB) com Douglas Gomes (PP).

Na cidade, o PMDB decidiu lançar a mulher do prefeito Abraão Armoa Zacarias (PMDB), dona Olga. O peemedebista foi cassado pela Justiça Eleitoral por irregularidade na campanha. A vice da primeira dama será a viúva do ex-prefeito doutor Geraldo, Letícia Morana.

Segundo o presidente regional do PMDB, deputado Junior Mochi, o vereador Neilo Souza da Cunha (PMDB) concorrerá ao comando da Prefeitura de Figueirão.

Os partidos têm até 24 de maio para registrar as candidaturas. A propaganda eleitoral será permitida de 25 de maio a 6 de julho, e a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, entre os dias 15 de junho a 04 de julho. Ao mesmo tempo, algumas legendas seguem briga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para derrubar as cassações no TRE-MS. 

Conteúdos relacionados