Figueiró defende privatização da malha rodoviária em MS

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) afirmou que “está na hora de o Estado abrir as suas portas à iniciativa privada, que é mais ágil e competente para implantar as suas intenções governamentais”. A declaração do tucano leva em conta a decisão do Governo Federal de alterar as regras para os leilões de rodovias e ferrovias […]

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O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) afirmou que “está na hora de o Estado abrir as suas portas à iniciativa privada, que é mais ágil e competente para implantar as suas intenções governamentais”.

A declaração do tucano leva em conta a decisão do Governo Federal de alterar as regras para os leilões de rodovias e ferrovias a fim de tornar o retorno dos investimentos mais atrativos para o setor privado.

O parlamentar lembrou que um dos gargalos do Mato Grosso do Sul é a deficiência das estradas. “Temos o problema seríssimo que é a BR 163, conhecida como rodovia da morte, que precisa de duplicação urgente em todo o seu trecho”, comentou.

A estrada atravessa o Estado desde a fronteira com o Mato Grosso, no município de Sonora, até Mundo Novo, no Cone Sul, na divisa com o Paraná. “O propósito do Governo Federal de conceder à iniciativa privada a exploração através de pedágio me parece uma medida adequada”, avaliou.

Figueiró também lamentou a situação precária das ferrovias. “É um descalabro por todo o território nacional, especificamente em Mato Grosso do Sul, a linha férrea existente implantada nas duas primeiras décadas do século passado, encontra-se em condições precaríssimas, afirmam até, os especialistas, que é por ineficiência administrativa da atual concessionária, a ALL Logística”, disse.

O senador do PSDB ainda afirmou ter esperança de que se torne realidade o propósito dos Governos Estadual e Federal de implantar linhas férreas que ligam as regiões produtoras da região Centro-Sul do Estado a Porto Murtinho, no sudoeste, e a Cascavel, no Paraná, ao sul.

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