Festival vai levar cinema para estacionamento de Shopping em Campo Grande
Já pensou em assistir um filme no drive-in, dentro do carro? Para quem não teve esse privilégio, na época em que o Autocine funcionava na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), agora é hora de aproveitar. Um Festival Internacional de Cinema, o Fest Cine Vídeo América do Sul, que chega a Campo Grande […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já pensou em assistir um filme no drive-in, dentro do carro? Para quem não teve esse privilégio, na época em que o Autocine funcionava na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), agora é hora de aproveitar. Um Festival Internacional de Cinema, o Fest Cine Vídeo América do Sul, que chega a Campo Grande nesta quinta-feira (21), promete trazer de volta toda a atmosfera desse tipo de projeção. O evento, gratuito, termina na sexta-feira (29).
Dos 27 filmes – entre curtas e longas – programados, pelo menos 17 serão exibidos no estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza. Um telão de LED, de alta definição, será instalado no local, que terá capacidade para 80 carros.
O som poderá ser sintonizado, por uma frequência FM, dentro do próprio veículo, pelo rádio. À disposição do público, uma bomboniere ambulante, com opções propícias ao momento, como pipoca e o refrigerante, por exemplo.
A abertura, no entanto, será em uma sala tradicional do Cinépolis, no dia 21, às 20h. Na ocasião será exibido, pela primeira vez, o filme “Não Eu”, um longa metragem do diretor Bruno Benetti. A obra fala de Jorge, um personagem dividido entre dois mundos: o familiar, que lhe traz angústia, e o social que, apesar de ter experimentado com sucesso, é questionado o tempo todo.
A programação, com horários e datas, ainda não foi divulgada, mas os filmes escolhidos já foram definidos. Na lista dos longas, que serão exibidos nas salas no Cinepólis, estão “O Som ao Redor” (Kleber Mendonça Filho), “Amigos” (Lina Chamie), “Olho Nú” (Joel Pizzini), “Wakolda” (Lucia Puenzo) e “Tatuagem” (Hilton Lacerda).
Entre os curtas, também com projeção em sala, “Ela Veio Me Ver” (Essi Rafael), “Refém” (Rogério Castilho e Guedes Junior), “Hidrochoeruspaedia 3D” (Hélio Godody), “Sanda – O Box Chinês” (Ulísver Silva) e “Red Hookers” (Larrisa Anzoategui).
No estacionamento, serão exibidos os longas “Infância Clandestina” (Benjamin Ávil), “No” (Pablo Larraín), “Honra” (Alexandre Couto), “Las Acacias” (Paplo Giorgelli e “Gigante” (Adrian Biniez).
Entre os curtas estão “Do Sul, Mato Grosso do Sul” (Fábio Flecha), “Maria Fumaça Chuva e Cinema” (David Cardoso), “O caso de Juanita” (Reynaldo Paes de Barros), “Smile” (Camilla Machado), “Corixo: A Mulher de Branco” (Marcelo Moreira
Santos), “O Florista” (Filipi Silveira), “Role #2” (Rafael Mareco), “Memórias de Luz” (Farid Fahed), “O Bebê de Maria” (Miguel Horta), “Etá” (Alan Caferro) e “Psicoses de um homem” (Wilyan Nicolay).
Oficinas e debates – Além dos filmes, o evento inclui oficinas de roteiro, ministrada por Camila da Costa Aguiar Agostini; de Stopmotion, conduzida pela fotógrafa Elis Regina Nogueira e de maquiagem e efeitos especiais, com Marynês Bertote Guarda.
Também serão realizados painéis de debates com os temas “Os desafios do audiovisual na América do Sul” e “Film Comission”. Foram confirmados, para essa programação, as presenças de Hilton Lacerda, diretor do premiado filme “Tatuagem” (prêmios nos festival de Gramado e do Rio de Janeiro); da produtora argentina Mariana Cangas; do vice-presidente da ABD Nacional e da Associação Curta Minas, Ricardo Pieretti Câmara; do Presidente da Função Nelito Câmara, que realiza o Festival de Cinema de Ivinhema, além de representantes do audiovisual no Estado.
Durante a solenidade de estreia, dois cineastas sul-mato-grossenses serão homenageados: David Cardoso, que em 2013 completou 50 anos de carreira, e Reinaldo Paes de Barros. No dia da exibição de “Olho Nu”, de Joel Pizzin, o cantor Ney Matogrosso estará presente. O longa conta a história de vida do artista.
No festival, será lançado a Mostra Competitiva de Longas e Curtas, que terá como júri o público presente. O FestCine Vídeo América do Sul, é uma realização da ACV-MS (Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul), em parceria com o governo do Estado e a Fundação Estadual de Cultura. A atriz Letícia Sabatella é madrinha do evento e também estará presente.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.