Famílias invadem àrea de creche e esperam visita das autoridades com os ‘barracos’ prontos

Mais 11 famílias invadiram uma área pública de três mil m², na manhã desta quinta-feira (7), localizada na rua Major Juarez, ao lado do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Irmã Judith Bandera, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Eles afirmam que o espaço é parte da escola, mas que está abandonado há mais de 20 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais 11 famílias invadiram uma área pública de três mil m², na manhã desta quinta-feira (7), localizada na rua Major Juarez, ao lado do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Irmã Judith Bandera, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Eles afirmam que o espaço é parte da escola, mas que está abandonado há mais de 20 anos.

Questionados, eles garantem não ter vínculo político, mas sim estar insatisfeitos com a desigualdade da distribuição das casas populares, realizadas pela Agehab (Agência Estadual de Habitação).

“Cansamos de pagar aluguel e também esperar uma providência do governo. Conheço pessoas que já possuem residência e conseguiram outra em menos de meses e também pessoas que estão há mais de dez anos aguardando. E aqui é um local onde antigamente funcionava uma piscina pública, mas está há mais de 20 anos abandonado”, afirma o mecânico Antônio Marcos Pereira, 40 anos.

Pereira já limpa o terreno onde vão morar a sua filha, netos e o esposo dela. Desempregado, Vanderlei Petricioli Betiol, 34 anos, também participa da invasão para conseguir um lote.

“Não tenho mais condições de pagar aluguel, ainda mais que estou desempregado. E espero que, ao chegar aqui, as autoridades encontrem os ‘nossos barracos’ já prontos”, conclui Betiol.

Ontem a reportagem do Midiamax também esteve em um terreno invadido no mesmo bairro, na rua Praia Grande. Neste último, as famílias inclusive já demarcaram o seu espaço e iniciam a construção dos barracos.

Conteúdos relacionados