Família de brasileira presa na Rússia deve reencontrá-la ‘nas próximas semanas’

Telma Maciel, irmã de Ana Paula Maciel, a brasileira presa em setembro na Rússia durante um protesto da ONG Greenpeace contra a exploração de petróleo no Ártico, afirmou nesta terça-feira (19) em entrevista para a Rede Globo que a família deve reencontrar Ana ‘nas próximas semanas’. A ativista recebeu hoje o direito à liberdade provisória […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Telma Maciel, irmã de Ana Paula Maciel, a brasileira presa em setembro na Rússia durante um protesto da ONG Greenpeace contra a exploração de petróleo no Ártico, afirmou nesta terça-feira (19) em entrevista para a Rede Globo que a família deve reencontrar Ana ‘nas próximas semanas’. A ativista recebeu hoje o direito à liberdade provisória sob pagamento de fiança.

“Não sabemos como será essa liberdade, até que ponto poderemos nos aproximar dela, mas se ela estiver fora do centro de detenção iremos encontrá-la nas próximas semanas”, afirmou Telma.

Segundo ela, a ONG já se prepara para pagar a fiança, mas o processo de libertação ainda pode demorar mais “uns dois ou três dias”. “Sabemos que ela ainda tem uma longa caminhada pela frente, mas a Justiça começa a ser feita.”

Conteúdos relacionados