Estudante de Corumbá leva ouro no atletismo e pode disputar competição nacional

Aluno da 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Barão do Rio Branco, Luan Renan Fernandes Araújo, de 17 anos, foi campeão da principal prova do atletismo da edição 2013 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), realizada em Três Lagoas, entre os dias 27 e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aluno da 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Barão do Rio Branco, Luan Renan Fernandes Araújo, de 17 anos, foi campeão da principal prova do atletismo da edição 2013 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), realizada em Três Lagoas, entre os dias 27 e 29 de setembro.

Luan Araújo venceu os 100 metros rasos numa prova bastante disputada. Houve empate no primeiro lugar. Luan e um atleta de Ribas do Rio Pardo fizeram o mesmo tempo: 11 segundos e 3 milésimos. Ambos foram declarados os campeões. “Ele e eu ficamos em primeiro lugar, houve empate. Subimos os dois no pódio, foi ouro para nós dois”, contou a este Diário o jovem atleta. O corumbaense ainda disputou a prova dos 200 metros rasos na mesma competição. Ficou em quarto lugar.

Os vencedores em cada modalidade representarão Mato Grosso do Sul na edição nacional dos Jogos que serão realizados em Belém, capital paraense. Luan ainda aguarda definição para saber se ele será o representante sul-mato-grossense na disputa nacional.

“Vou esperara definição de quem vai para o Brasileiro em Belém. É que como deu empate há essa indefinição. De repente, ele pode fazer a prova de 200 metros e eu a de 100 metros”, argumentou ao lembrar que o atleta que dividiu o pódio dourado com ele nos 100 metros rasos, também venceu os 200 metros nos JOJUMS.

Luan Araújo mora no conjunto Vitória Régia e estuda à noite no Barão do Rio Branco. Ele treina atletismo desde os 11 anos e se dedica às provas rápidas. Os treinos do adolescente acontecem diariamente no complexo poliesportivo da Nob. “Treino das 07h30 às 09h40 e à tarde também, quando dá, porque tenho de conciliar com os estudos”, disse.

A rotina esportiva é acompanhada pelo professor Davi Vital do Rosário, nos treinamentos na Esplanada, e pelo professor Laureano, na escola Barão do Rio Branco. O primeiro título de expressão do jovem no atletismo foi dedicado às pessoas mais próximas: “é para o meu pai Jocimar; minha mãe Lourdes, para minha namorada Emilli, que sempre me apoiaram”, disse Luan.

Participaram dos jogos, alunos matriculados em escolas das redes municipais, estadual ou particulares de 15 a 17 anos.

Conteúdos relacionados