Espetáculos de dança de rua começam a circular pelo MS, Sidrolândia recebe coreografias nesta sexta

A Cia. Dançurbana começa nesta sexta-feira (25) a circular pelo Estado com o espetáculo “Soma 11″. Na data, Sidrolândia – cidade a 70 quilômetros de Campo Grande – recebe os artistas. No sábado o grupo apresenta as coreografias em Maracaju. A entrada é grátis. Em Sidrolândia a apresentação está marcada para às 19 horas, na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Cia. Dançurbana começa nesta sexta-feira (25) a circular pelo Estado com o espetáculo “Soma 11″. Na data, Sidrolândia – cidade a 70 quilômetros de Campo Grande – recebe os artistas. No sábado o grupo apresenta as coreografias em Maracaju. A entrada é grátis.

Em Sidrolândia a apresentação está marcada para às 19 horas, na quadra da Escola Brito de Souza. Já Maracaju recebe o Soma 11 no sábado, na Concha Acústica Delio e Delinha, às 18 horas.

O espetáculo Soma 11 é uma reunião de fragmentos de trabalhos já realizados pela Dançurbana nos últimos anos. Fazem parte coreografias premiadas, espetáculos que já participaram de uma circulação nacional e trabalhos que ajudaram a manter o vasto repertório que a Cia. Dançurbana tem hoje, sempre utilizando como linguagem principal o Hip Hop.

A finalidade do projeto é promover o acesso da população às produções culturais realizadas pelos grupos e companhias de dança do Estado, aproximando o público de cidades do interior do Estado com pouco acesso às atividades deste segmento cultural a espetáculos premiados e reconhecidos.

Dançurbana

Fundada em 2002 em Campo Grande como Grupo Dança Urbana, a partir de um trabalho de base (de formação) de outro grupo campo-grandense, a Cia Dançurbana em pouco tempo tornou-se conhecida.

Em sua formação inicial era composta por jovens participantes de projetos sociais de dança de rua dos bairros de Campo Grande que se destacavam, seja pelo seu desempenho, participação ou engajamento.

Em seu processo de criação mesclava estilos e técnicas das Danças Urbanas, como o Street e o Break Dance, o Hip Hop Freestyle, o Pooping da cultura Hip Hop; com as diversas linguagens da dança, experimentando variados recursos cênicos que resultasse em uma dança híbrida e contemporânea.

Conteúdos relacionados