Engenheiros reclamam a Pedro Chaves porque burocracia emperrou obras em Campo Grande
Da Câmara Municipal o secretário de governo de Alcides Bernal (PP) seguiu para a sede do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) na tarde desta segunda-feira (11). No local reuniu-se com a Diretoria e ouviu cobranças quanto à agilidade da Prefeitura na liberação de Habite-se ou de licenças ambientais, assim […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Da Câmara Municipal o secretário de governo de Alcides Bernal (PP) seguiu para a sede do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) na tarde desta segunda-feira (11). No local reuniu-se com a Diretoria e ouviu cobranças quanto à agilidade da Prefeitura na liberação de Habite-se ou de licenças ambientais, assim como sugestões para obras de infraestrutura.
“O encontro aconteceu para conversarmos com o secretário formas de como o Crea-MS pode ajudar Campo Grande. Tudo passa por aqui, infraestrutura, acessibilidade, planejamento, a preocupação nossa com Habite-se e liberação de licença ambiental. Algumas coisas precisam ser mudadas e estamos a disposição para o melhor de Capital”, disse o presidente da entidade, Jary. Castro.
Pedro classificou a construção civil como um dos motores para o desenvolvimento de Campo Grande, e disse que fará o possível para que a Prefeitura atenda questões que ajude no andamento e entrega das obras na cidade. Como sugestão, o secretário municipal de Governo ouviu do Crea/MS o exemplo de Santiago-CHI para a fiscalização de obras.
De acordo com o presidente da entidade, na capital chilena o poder público é obrigado a cumprir prazos para a entrega de liberações de alvarás. Se a Prefeitura não efetuar a fiscalização na data programada a obra recebe automaticamente o alvará mesmo sem a vistoria.
“São sugestões que visam a celeridade e isso é muito importante para o progresso. Vi com eles exemplos inteligentes e irei estudar com o prefeito. Posso dizer que trabalharemos para atender essas reclamações com relação ao Habite-se e outras licenças”, respondeu Chaves.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.