Encontro em Campo Grande trata de voos para Corumbá e tarifas praticadas
O chefe do administrativo de Corumbá, o prefeito Paulo Duarte, se reuniu com representantes da companhia aérea Azul , na manhã desta sexta-feira (10),em Campo Grande. Dentre os assuntos, foram discutidas a questão dos vôos para Corumbá e, também, as altas tarifas praticadas pela empresa. Há algum tempo a companhia vem cancelando sistematicamente diversos vôos, prejudicando o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O chefe do administrativo de Corumbá, o prefeito Paulo Duarte, se reuniu com representantes da companhia aérea Azul , na manhã desta sexta-feira (10),em Campo Grande. Dentre os assuntos, foram discutidas a questão dos vôos para Corumbá e, também, as altas tarifas praticadas pela empresa.
Há algum tempo a companhia vem cancelando sistematicamente diversos vôos, prejudicando o turismo na cidade. O prefeito pediu explicações e ouviu da diretoria da Azul que não há meios de se cancelar essas mudanças nos horários dos vôos domésticos para a Cidade Branca, previstas para acontecerem já no próximo dia 18 de maio, uma vez que a própria Agência Nacional da Aviação (ANAC) já autorizou. Qualquer alteração nesse sentido demoraria no mínimo dois meses para ser processada e aprovada pela ANAC.
Outra questão discutida foi o cancelamento dos vôos aos sábados, que tem provocado muitos transtornos aos turistas que já têm pacotes fechados. De acordo com os representantes da Azul, a aeronave é colocada em manutenção nesse dia, mas como o cliente não pode ser prejudicado, eles se comprometeram a levar essa questão à diretoria e encontrar uma solução..
Em relação ao tarifário praticado, o prefeito considera proibitivo devido aos altos valores, os representantes da Azul também se comprometeram a discutir a questão e dar um retorno em no máximo, 15 dias. “Vamos aguardar, ansiosos, por uma decisão favorável, tendo em vista o grande potencial que Corumbá possui e do qual a empresa poderia se beneficiar muito mais se enxergasse a quantidade de turistas e também profissionais que necessitam de transporte rápido e seguro”, disse o prefeito Paulo Duarte.
Na reunião estiveram presentes a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Nilde Brum, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, representantes da Infraero, da empresa Azul, a presidente da Acert de Corumbá, Joyce Santana, um porta-voz do senador Delcídio do Amaral, além de empresários do turismo corumbaense.
Copa do Mundo
Com seus 65 mil quilômetros quadrados, Corumbá é o 11º maior município brasileiro em extensão territorial. Possui 22 atrativos turísticos na área urbana e outros 20 na zona rural. Outro fator importante exposto no encontro foi a Copa do Mundo, como forma a sensibilizar os representantes da Azul Linhas Aéreas é a proximidade da Copa das Confederações. “A Embratur já sinalizou e publicou a cidade de Corumbá como o portal de entrada para o Pantanal durante a Copa do Mundo de 2014”, anunciou a Diretora Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, “Por isso é muito importante que as tarifas e os horários de vôo sejam revistos”, finaliza.
O resultado da reunião, segundo o prefeito, não foi de todo ruim, mas poderia ter sido melhor..
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.