Em menos de cinco meses, Campo Grande registrou 578 incêndios
Do primeiro dia de abril até esta quinta-feira (9), Campo Grande registrou 578 incêndios, praticamente metade do total de casos de todo o Mato Grosso do Sul, 1.216. O mais grave deles foi da loja de utilidades Planeta Real, na terça-feira. Somente nesta quinta ocorreram cinco incêndios na Capital, dois deles na região do Aeroporto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Do primeiro dia de abril até esta quinta-feira (9), Campo Grande registrou 578 incêndios, praticamente metade do total de casos de todo o Mato Grosso do Sul, 1.216. O mais grave deles foi da loja de utilidades Planeta Real, na terça-feira.
Somente nesta quinta ocorreram cinco incêndios na Capital, dois deles na região do Aeroporto de Campo Grande, onde dois caminhões do Corpo de Bombeiros e oito militares precisaram ser deslocados para conter as chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos incêndios ocorreu em terrenos baldios, já que estamos na época dos donos “limparem” as propriedades. Dos cinco incêndios desta quinta, por exemplo, quatro foram em terrenos.
A assessoria de imprensa dos bombeiros não possui uma estatística detalhada do total de incêndio nos últimos anos. O número de casos de incêndios este ano, porém, é considerado semelhante ao dos anos anteriores.
Nos imóveis
Mesmo com a maioria dos casos de incêndio ocorrendo em terrenos, é nas residências e estabelecimentos comerciais que está a maior preocupação do Corpo de Bombeiros.
O problema recente é a falta de preocupação com os cuidados básicos. “No caso da Planeta Real, por exemplo, a pessoa que estava fazendo a solda deveria estar com um extintor de incêndio bem ao lado, o que não ocorreu”, comentou o coronel dos bombeiros, Joilson de Paula, lembrando que o sistema anti-incêndio da loja também não funcionou.
O coronel destacou a nova legislação de incêndios, que prevê que todos os estabelecimentos comerciais deverão tomar medidas preventivas. As normas serão passadas para o Corpo de Bombeiros regional na próxima semana, para que a entidade realize um processo de fiscalização no centro da cidade no início de junho.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.