Em fevereiro, já choveu mais que a média histórica para o período

A quantidade de chuva que caiu em Campo Grande no mês de fevereiro já ultrapassou a média história para o período – 171,4mm. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, desde o inicio do mês até a data de ontem (21) 186,8 mm de chuvas caíram na Capital. O esperado era 175 mm para todo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A quantidade de chuva que caiu em Campo Grande no mês de fevereiro já ultrapassou a média história para o período – 171,4mm. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, desde o inicio do mês até a data de ontem (21) 186,8 mm de chuvas caíram na Capital. O esperado era 175 mm para todo fevereiro.

O especialista lembra que ainda falta uma semana para acabar o mês e muita água ainda é esperada. Segundo ele, sábado e domingo, não deve ter chuva. Mas, segunda e terça-feira é bom ficar em alerta. A chuva deve chegar com força, causando estragos, avisa Abraão.

Natálio explica ainda que o problema é que as chuvas têm caído de forma muito irregular. Em algumas regiões, por exemplo, choveu mais de 40 mm em menos de 50 minutos. Com isso, o solo fica encharcado e causa transtornos. Ele ensina que cada milímetro de chuva é referente à 1litro d’água em 1 m². “Chove muito em pouco tempo. Não dá tempo do solo absorver. Aí forma rio mesmo. Engole carro. Causa transtornos”.

A preocupação maior, segundo ele, é para o sul do estado. No início da próxima semana, Natálio avisa que é esperado chuva com trovoada, raios e granizo. Atenção redobrada, principalmente, para quem for pegar a estrada, avisa.

Conteúdos relacionados