Em dia de luto e homenagens, Corinthians empata nos acréscimos

O Corinthians voltou aos campos após a tragédia na Bolívia em um dia de luto e homenagens para o jovem Kevin Espada. Em jogo emocionante, o Timão conseguiu um empate por 2 a 2 com o Bragantino graças a um pênalti convertido por Paolo Guerrero aos 51 minutos do segundo tempo. Os jogadores fizeram um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians voltou aos campos após a tragédia na Bolívia em um dia de luto e homenagens para o jovem Kevin Espada. Em jogo emocionante, o Timão conseguiu um empate por 2 a 2 com o Bragantino graças a um pênalti convertido por Paolo Guerrero aos 51 minutos do segundo tempo.

Os jogadores fizeram um minuto de silêncio e jogaram com uma faixa preta no braço como homenagem para o jovem torcedor boliviano, morto após ser atingido por um sinalizador na partida entre Corinthians e San Jose, na última quarta-feira. Nas arquibancadas, também eram vistas cartazes com mensagens de apoio ao garoto.

A equipe chegou ao quinto jogo sem vitória após empates com Botafogo-SP, São Caetano e Palmeiras, pelo Paulistão, e San Jose, pela Libertadores.

O Corinthians entrou em campo com vários reservas já pensando no jogo contra o Millonarios, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Alessandro, Danilo e Emerson, por exemplo, ficaram de fora. Mas o Timão pareceu não se deixar influenciar pelo abalo emocional e pelos desfalques.

A equipe começou o jogo com postura agressiva e teve muitas chances de abrir o marcador no primeiro tempo. Com total domínio, o Corinthians chegava ao ataque com frequência e armava uma marcação muito forte no campo do adversário quando estava sem a bola.

Com o time da capital bem postado em sua defesa, o Bragantino tinha dificuldades de fazer a saída de bola e jogar no contra-ataque, sua estratégia desde os minutos iniciais. Por outro lado, o Corinthians era incisivo e dava trabalho ao goleiro Rafael Defendi, mas pecava nas finalizações.

O segundo tempo começou com muita emoção. Logo no primeiro ataque do segundo tempo, o Bragantino chegou ao gol. Diego Macedo tocou pela direita e Léo Jaime, livre na segunda trave, apareceu em velocidade para empurrar para a meta.

Apenas dois minutos, o Corinthians empatou com Alexandre Pato. Renato Augusto finalizou de fora da área e a bola encontrou Pato, livre na grande área, para chutar forte e igualar o placar.

Mas o Timão mal teve tempo de curtir o empate. Aos 9 minutos, o Bragantino saiu na frente novamente. Diego Macedo fez o cruzamento na primeira trave e Lincom escorou de cabeça. Cássio ainda caiu para fazer a defesa, mas acaba espalmando para dentro.

O Corinthians perdeu em eficiência e tinha dificuldades até a metade do segundo tempo. Com a necessidade de fazer o gol, Tite escalou três atacantes: Romarinho, Pato e Guerrero. O Timão começou a impor forte pressão, enquanto o time da casa se segurava atrás e tinha como única jogada ofensiva o contra-ataque.

O Corinthians conseguiu o empate com um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. Raphael Andrade bateu o braço na bola dentro da área após cobrança de escanteio e acabou expulso. Na cobrança, Paolo Guerrero chutou forte no alto do canto esquerdo do gol. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Conteúdos relacionados