Em busca de recorde, Campo Grande põe 250 mil pessoas para praticar atividade física hoje

Em todas as praças, parques e locais públicos da cidade haverá um educador físico da prefeitura coordenando algum exercício por ao menos 15 minutos. Campo Grande competirá com a cidade de Araucania, do Chile nesta quarta-feira pelo Dia do Desafio.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em todas as praças, parques e locais públicos da cidade haverá um educador físico da prefeitura coordenando algum exercício por ao menos 15 minutos. Campo Grande competirá com a cidade de Araucania, do Chile nesta quarta-feira pelo Dia do Desafio.

O Dia do Desafio em Campo Grande pretende mobilizar nesta quarta-feira (29) mais de 250 mil pessoas a praticarem algum tipo de atividade física, por pelo menos 15 minutos. Promovido pela prefeitura e organizado pelo Sesc, o evento acontece mundialmente com o objetivo de despertar o interesse para a prática de esportes para melhoria da qualidade de vida.

Todo ano há um sorteio que define quais cidades que irão competir entre si. Vence a que mobilizar o maior número de pessoas para prática de atividades da 0h até às 21h de hoje. Neste ano, Campo Grande busca recorde na competição com a cidade de Región de La Araucania, do Chile. Ano passado Campo Grande competiu com Vitória (ES) e perdeu.

“Este ano a meta é passar de 32% da população se movimentando. A novidade é que não só empresas podem participar, mas também individualmente. Você pode fazer uma caminhada de 15 minutos ou mais e registrar no site do Sesc”, explicou a assessora técnica de Lazer do Sesc Campo Grande, Rosemeire Cheverria.

Todas as atividades podem ser registradas preenchendo um formulário e enviando duas fotos para [email protected] O Sesc é o responsável de fazer a soma de todas as ações que serão praticadas no país.

Qualquer atividade física é válida, como caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, ginástica laboral, jogos, brincadeiras, práticas aquáticas, artes marciais, entre outras. Segundo a presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leila Machado, na cidade estão disponíveis 142 pólos fixos de atividades, como praças, parques, além das escolas e setores públicos.

“A participação é gratuita. Com esse dia estamos incentivando a medicina preventiva, com a prática de esportes. Mais de 20 parceiros estão participando”, explicou Leila. Nesta manhã está ocorrendo ginástica laboral na praça Ary Coelho e mesmo com limitações de movimento devido a um problema no joelho, a aposentada Jurandir Menezes, de 81 anos, foi participar.

“Tem que fazer exercício físico não é? Eu sempre faço em casa e hoje resolvi vir aqui”, afirmou. O publicitário Cândido da Costa Silva, de 26 anos, também foi para a Praça Ary Coelho. “A atividade física é importante não só por um dia, mas sempre. É bom manter a saúde”, comentou.

“Os benefícios são inúmeros para a qualidade de vida. Temos sempre que manter o corpo em movimento”, destacou Ivanir Rios, de 51 anos, analista. Para conferir os locais que oferecem atividades neste Dia do Desafio acesse: http://www.pmcg.ms.gov.br/FUNESP ou www.sescms.com.br.

Conteúdos relacionados