Divulgados selecionados dos espetáculos do 6º Circuito Dança no Mato
A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul selecionou por edital os artistas, grupos e companhias de dança que participação da sexta edição do projeto Circuito Dança no Mato. A Gerência de Difusão Cultural da Fundação de Cultura recebeu 18 inscrições nas seguintes categorias: espetáculos completos, de 30 a 60 minutos de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul selecionou por edital os artistas, grupos e companhias de dança que participação da sexta edição do projeto Circuito Dança no Mato.
A Gerência de Difusão Cultural da Fundação de Cultura recebeu 18 inscrições nas seguintes categorias: espetáculos completos, de 30 a 60 minutos de duração e coreografias, de no mínimo 15 e máximo 30 minutos. Dessas propostas foram selecionadas nove, que serão apresentadas em quinze municípios do Estado.
Os classificados na categoria ‘espetáculo completo’ são: Associação Cultural Dançurbana; Cia do Mato; Ana Maria Almeida Rosa e como suplente a proponente Christiane Araújo Gmeiner. Os classificados na categoria ‘coreografias’ são: Stélio Constantino Barbosa; Cia Dançar; Grupo Jovem Beatriz de Almeida; Neide Fátima B. dos Santos; Grupo Simbiose Street Dance e Grupo Expressão de Rua, não havendo suplentes.
A Comissão de Seleção nomeada pela Secretaria de Estado de Governo foi formada por Gisela Dória Sirimarco, artista da dança, Maria Elvira B. Machado, artista da Dança e Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra, doutora em Comunicação e Semiótica e Professora da UFMS. Foram analisados os documentos exigidos e as propostas técnicas de cada projeto.
O objetivo do Circuito Dança no Mato é apresentar a população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de platéia e promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações.
“Dar visibilidade às expressões contemporâneas da dança é reconhecer e dar destaque à pluralidade cultural de nosso Estado”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.
Serviço: Outras informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, com a coordenadora Julia Aissa, pelo telefone 3316-9169. O Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro da Capital.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.