Diretor da Ferrari diz que equipe não deu um carro à altura para Alonso

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, declarou nesta quarta-feira que a escuderia italiana não foi capaz de oferecer um carro de grande qualidade para Fernando Alonso nesses quatro anos de união. O dirigente entende que os dois vices campeonatos conquistados pelo espanhol foram fruto do talento do piloto. “Infelizmente, não demos um carro adequado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, declarou nesta quarta-feira que a escuderia italiana não foi capaz de oferecer um carro de grande qualidade para Fernando Alonso nesses quatro anos de união. O dirigente entende que os dois vices campeonatos conquistados pelo espanhol foram fruto do talento do piloto.

“Infelizmente, não demos um carro adequado para o seu talento”, disse Domenicali, à agência Efe.

Bicampeão mundial, Alonso dificilmente conseguirá neste ano seu primeiro título pela Ferrari. O alemão Sebastian Vettel pode conquistar no fim de semana seu quarto título mundial. Alonso está na segunda colocação.

Domenicali entende reclamações feitas pelo espanhol sobre o desempenho do carro, mas acredita que Alonso falha ao apresentar os problemas à imprensa.

“Se eu tiver que falar alguma coisa aos engenheiros, eu faço isso internamente”.

Para a próxima temporada, Alonso terá Kimi Raikkonen como companheiro de equipe.

Conteúdos relacionados