Dilma apela ao Congresso para que aprove MP dos Portos
A presidente Dilma Rousseff fez, nesta sexta-feira, 03, um apelo ao Congresso Nacional pela aprovação da Medida Provisória nº 595, conhecida como a MP dos Portos, como uma das medidas para reduzir os gargalos logísticos do País “Reitero que esta presidenta considera que a MP dos Portos é crucial para o País, diante do resto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff fez, nesta sexta-feira, 03, um apelo ao Congresso Nacional pela aprovação da Medida Provisória nº 595, conhecida como a MP dos Portos, como uma das medidas para reduzir os gargalos logísticos do País “Reitero que esta presidenta considera que a MP dos Portos é crucial para o País, diante do resto do mundo. Tenho certeza de que o Congresso será sensível, como vem sendo, e assegurará um marco regulatório para os portos”, disse Dilma na abertura da 79ª Expozebu, em Uberaba (MG).
Dilma citou ainda que o governo irá, no Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, atuar na questão do financiamento da armazenagem de grãos, “porque o País precisa de infraestrutura logística”, afirmou. Ainda sobre a questão logística e de infraestrutura, a presidente citou a região mineira de Uberaba, que tem uma unidade de produção de amônia para fertilizantes e terá um gasoduto, como uma potencial exportadora de gás. “Achar gás convencional e não convencional em terra é em Minas Gerais. Todos os dados apontam para isso. E na concessão da área do gás, o Estado será não só exportador de zebu, de carnes, mas de gás para o Brasil”.
A presidente sugeriu ainda aos pecuaristas presentes ao evento a criação de um Conselho do Setor Bovino (Conbov), para que sejam “articulados” os problemas da cadeia e haja a resolução dos conflitos. “Temos de avançar ainda na questão de tipificação de carcaças (bovinas). Sem isso, perdemos argumentos nas questões internacionais e corremos o risco de perder a razão, o que torna difícil o diálogo”, completou.
Dilma disse ainda que, no Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, a questão sanitária na pecuária seguirá como “absoluta prioridade” e encerrou o pronunciamento citando o discurso do ex-vice-presidente José Alencar (1931-2011) feito na mesma Expozebu, em 2010: “Não há nenhum País, nenhum estado no mundo, que possua água, solo, a Embrapa e a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu)”.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Prefeito sanciona emenda que modifica Lei Orgânica de Bataguassu
Promulgada no dia 22 de novembro, a emenda, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da ASSOMASUL, já está em vigor.
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.