Dilma adia ida ao Peru por reunião com Mujica

A presidente Dilma Rousseff adiou sua partida para o Peru, onde vai se reunir com o presidente Ollanta Humala. A saída dela da base área de Brasília estava prevista inicialmente para às 18h de hoje. Mas ficou para amanhã, às 8h da manhã, por causa de uma reunião, ainda neste domingo, com o presidente do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff adiou sua partida para o Peru, onde vai se reunir com o presidente Ollanta Humala. A saída dela da base área de Brasília estava prevista inicialmente para às 18h de hoje. Mas ficou para amanhã, às 8h da manhã, por causa de uma reunião, ainda neste domingo, com o presidente do Uruguai, José Mujica, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Mujica já está em Brasília. Segundo informações disponibilizadas na internet pelo governo uruguaio, o acordo entre União Europeia e Mercosul é um dos assuntos da pauta do encontro com Dilma Rousseff. Eles também vão falar sobre a situação no Haiti, país onde Brasil e Uruguai mantêm forças militares em missão de paz, pelas Nações Unidas.

A presidente, que compareceu ao Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, não quis comentar a pauta da reunião e não falou aos jornalistas.

Os dois vão se reunir, segundo assessores de Dilma, depois que ela votar nas eleições internas do PT. Até há pouco, ela não tinha comparecido ao local da votação, que se encerrará às 17h.

Conteúdos relacionados