Detenta mais bela do Estado será eleita hoje com presença de Miss MS e Miss Gay

O Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, será palco, nesta quinta-feira (28), às 13h30, da 6ª edição do Concurso Miss Penitenciária. O evento, único no país, conta, este ano, com a participação da Miss MS 2013, Patrícia Machry e do atual Miss Gay Brasil, Gabriel Carlos. Eles vão compor a mesa de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, será palco, nesta quinta-feira (28), às 13h30, da 6ª edição do Concurso Miss Penitenciária. O evento, único no país, conta, este ano, com a participação da Miss MS 2013, Patrícia Machry e do atual Miss Gay Brasil, Gabriel Carlos. Eles vão compor a mesa de jurados.

Participam da competição as reeducandas de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Jateí. Elas vaso desfilar nos trajes country, banho e gala e com uma camisa pedindo o fim da violência contra as mulheres.

As misses serão avaliadas – pela Miss MS, Miss Gay Brasil, demais colaboradores e autoridades – nos quesitos beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela.

A animação ficará por conta de Michelle e Banda. A entrega da coroa e da faixa à campeã será feita pela vencedora do ano passado, Naywsany Fernandes da Costa. As três primeiras colocadas serão premiadas.

Promovido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciária), em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, o evento tem o objetivo de integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil e estimular a autoestima das internas, contribuindo para a sua reinserção social. Mato Grosso do Sul é o único estado do país a reunir, em um concurso de beleza, candidatas representantes de diferentes unidades penais.

Serviço – O Miss Penitenciária é aberto somente à imprensa, convidados e às internas do presídio sede. O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” fica na rua Uruguaiana, 563, bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Conteúdos relacionados